Chuva

Adolescente arrastada por enxurrada morre no hospital

A irmã dela, de 10 anos, segue internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI), em estado grave

Por CAROLINA CAETANO
Publicado em 13 de dezembro de 2016 | 12:47
 
 
 
normal

A adolescente de 13 anos arrastada pela enxurrada no bairro Jardim Felicidade, na região Norte de Belo Horizonte, morreu nesta terça-feira (13), pouco tempo depois de ser internada no Hospital Risoleta Neves. 

Segundo informou a assessoria de imprensa da unidade de saúde, a morte aconteceu em decorrência de uma série de paradas cardíacas sofridas pela jovem. 

A irmã dela, de 10 anos, também foi levada pela água e segue internada no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) em estado grave. 

Entenda

As duas irmãs foram levadas pela água da chuva quando iam para escola e ficaram presas embaixo de um veículo que estava estacionado. Um pedestre e policiais ajudaram no resgate das vítimas, que foram encaminhadas para o Hospital Risoleta Tolentino Neves, com parada cardiorrespiratória.

Um vídeo feito pela moradora Amanda Carolina de Andrade, 17, que mora na rua onde o incidente aconteceu, mostra a força da enxurrada no local:

De acordo com testemunhas, o incidente com as meninas aconteceu por volta das 6h30, próximo à Escola Municipal Jardim Felicidade. "Choveu muito na madrugada e no início da manhã. Escutei o cachorro latir muito e quando vim aqui fora encontrei as meninas debaixo do meu carro", contou Lourdes Fialho de Paiva, de 47 anos.

A Caravan estava estacionada no passeio, mas ainda não se sabe se as meninas tentaram atravessar a rua. "A força da água arrancou a roupa da mais nova. A encontramos apenas com a blusa de uniforme,  peguei um lençol para tampar o corpo", disse Lourdes.

Uma das primeiras pessoas que chegou para ajudar no salvamento das estudantes foi a técnica em enfermagem Rosilene Martins Ferreira,  de 47 anos. Ela foi avisada pelo marido, que tem uma lanchonete na rua da escola.

"Elas estavam moles, com os lábios roxos. Comecei a massagear a mais nova e muita água saiu pela boca. Já a mais velha, não saiu água nenhuma. A Polícia Militar chegou rápido e elas foram socorridas na própria viatura", disse.

Outro vídeo feito pela leitora Amanda Andrade mostra o socorro às vítimas:

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!