Urucuia

Assaltantes roubam armamento restrito em quartel no Norte de Minas

Suspeitos desligaram a cerca elétrica e entraram pelo telhado; até o momento, ninguém foi preso

Por Bruna Carmona
Publicado em 08 de abril de 2014 | 20:11
 
 
 
normal

A polícia procura pelos suspeitos de invadir um quartel da Polícia Militar (PM) e roubar armas de uso restrito em Urucuia, no Norte do Estado.

De acordo com a Polícia Civil, os assaltantes entraram no local durante a madrugada desta terça-feira (8). Eles desligaram a chave do disjuntor do sistema de energia para desativar a cerca elétrica, pularam o muro e entraram pelo telhado, que dá acesso direto à sala onde o material estava armazenado.

Foram roubados um fuzil, uma pistola .40, dois revólveres , munição e coletes à prova de balas. Ainda segundo a Polícia Civil, não há militares no local durante a noite e, por isso, ninguém viu a ação dos suspeitos.

O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Arinos, que fica a 70 km de Urucuia.

Mais um caso

Em março, a Central Integrada de Escoltas de Ribeirão das Neves, que fica próxima ao Presídio Antônio Dutra Ladeira, na região metropolitana de Belo Horizonte, teve 45 armas roubadas durante a madrugada. Nove agentes que estavam na unidade foram dopados pelos criminosos.

Pelo menos 45 armas foram levadas, sendo 39 pistolas e 6 submetralhadoras, além de 1.344 balas de calibre .40 por criminosos, segundo o comando do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate). Ainda não se sabe quantas pessoas estão envolvidas no roubo e como eles conseguiram entrar no local que conta com agentes penitenciários. 

A Polícia Civil montou uma força tarefa para solucionar o caso. Segundo a assessoria de imprensa da corporação, as investigações seguem em sigilo. 

Matéria atualizada às 09h11 do dia 10/04/2014

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!