Coração Eucarístico

Bandidos roubam cerca de R$ 80 mil de cooperativa da PUC Minas

Dupla fez segurança e funcionários reféns; dinheiro estava em cofre; suspeitos estavam bem vestidos e se passaram por alunos da universidade

Por Fernanda Viegas
Publicado em 20 de agosto de 2014 | 10:24
 
 
 
normal

Cerca de R$ 80 mil foram roubados, na manhã desta quarta-feira (20), da cooperativa dos servidores da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), no bairro Coração Eucarístico, na região Noroeste de Belo Horizonte. 

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), dois homens armados entraram no local e fizeram os funcionários reféns. A Sociedade Beneficente de Economia e Crédito dos Servidores da PUC Minas - Cooperativa de Crédito - fica dentro do campus, na rua Dom José Gaspar. 

Segundo o chefe de gabinete da reitoria da PUC Minas, professor Paulo Roberto de Souza, a dupla suspeita chegou ao campus se passando por estudantes. Eles estavam bem vestidos e primeiro renderam um segurança da instituição, próximo a cooperativa - a segurança da universidade não usa armas. Levaram ele para dentro da cooperativa e lá também renderam duas funcionárias. Os três foram amarrados e amordaçados. 

Os homens, então, retiraram o dinheiro de um cofre e fugiram em uma moto Titan preta. Eles ainda são procurados pela PM. Ninguém ficou ferido. "Tem 30 anos que trabalho aqui e nunca viu algo do gênero", afirmou Souza.

Uma das vítimas contou à PM que suspeita que os criminosos já conheciam bem a cooperativa, já que sabiam exatamente onde estava o dinheiro. Além disso, informou que em todo dia 20 há uma grande movimentação de dinheiro no local, já que é o dia destinado a empréstimos para funcionários e ex-funcionários.

A PUC possui câmeras de segurança no entorno do campus e dentro dela, além de ser cercada por câmeras do Olho Vivo. As imagens podem ajudar na identificação dos criminosos. O crime não alterou a rotina da universidade.

O delegado Bruno Wink da Delegacia Especializada de Furtos, Roubos Anti-sequestro e Organizações Criminosas instaurou inquérito para investigar o caso.

Atualizada às 10h44 do dia 21 de agosto de 2014

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!