Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Investação

Besouros prejudicam o desenvolvimento de 77 árvores em BH

Há cerca de cinco meses, iniciou-se um surto populacional dos insetos, influenciado por questões como chuva, altas temperaturas e redução de áreas verdes na capital

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
PUBLICADO EM 20/03/17 - 20h04

A infestação de besouros gigantes metálicos já levou à supressão de 77 árvores em Belo Horizonte, que apresentavam risco de queda devido à ação do inseto. Pelo menos outras 293 árvores serão podadas ou cortadas.

A presença dos besouros em árvores da capital foi constatada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente em 2013. Há cerca de cinco meses, iniciou-se um surto populacional dos insetos, influenciado por questões como chuva, altas temperaturas e redução de áreas verdes na cidade. Em fevereiro, conforme O TEMPO mostrou, a prefeitura anunciou a supressão de 50 árvores em locais de passagem de blocos de Carnaval, por causa do risco de queda.

O problema é que a larva do besouro abre galerias em troncos que, com o passar dos anos, podem comprometer a estabilidade das árvores – paineiras e mungubas são as preferidas dos insetos.

Atualmente, 1.200 árvores são monitoradas na capital.

O que achou deste artigo?
Fechar

Investação

Besouros prejudicam o desenvolvimento de 77 árvores em BH
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter