Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Novo Recorde

BH e Minas Gerais têm o dia mais frio do ano; sensação chegou a 2ºC

Entre 6h e 7h, os termômetros marcaram 11,7ºC na região Oeste da capital, e 5,5ºC no Sul do Estado; não há previsão de chuva para os próximos dias em Minas Gerais

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
UV_20150514-003.jpg
Frio chega com tudo, mas não deve chover
PUBLICADO EM 15/05/15 - 08h04

O clima esfriou ainda mais e nesta sexta-feira (15) os termômetros marcaram as menores temperaturas do ano em Belo Horizonte e em Minas Gerais, segundo o Centro de Climatologia TempoClima PUC Minas. Entre 6h e 7h, na região Oeste da capital foram registrados 11,7ºC, com a sensação térmica de 2ºC. Em Maria da Fé, no Sul do Estado, a mínima chegou a 5,5ºC. Queda de 1ºC nos dois casos, em uma semana, quando se tinha registrado as temperaturas mais baixas de 2015.

"Esse frio sentido na capital é devido aos ventos, que estão em torno de 36 km/h, o que faz a sensação de frio ser ainda maior. Quanto as baixas de temperaturas em todo o Estado, é devido a massa de ar frio, que atua sobre a região Sudeste do Brasil, somada a redução da nebulosidade", explicou o meteorologista Heriberto dos Anjos.

A máxima na capital não passa dos 23ºC. Para o fim de semana, as temperaturas devem se manter entre os 12ºC e 23ºC. No Sul de Minas, a máxima é de 20ºC nesta sexta-feira.

O friozinho também é sentido na Zona Mata, que registrou 11ºC nesta manhã. Na região do Triângulo, a mínima foi de 15ºC e nas regiões Leste, Noroeste e Norte foi de 16ºC. Nesta última, os termômetros podem chegar a 31ºC nesta sexta.

Não há previsão de chuva para Minas Gerais nos próximos dias.
 

O que achou deste artigo?
Fechar

Novo Recorde

BH e Minas Gerais têm o dia mais frio do ano; sensação chegou a 2ºC
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter