Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Ciclovias

BHtrans promete suportes nas vias

Os ciclistas estão animados. Segundo eles, a expectativa é que, com as novas ciclovias na cidade, mais pessoas se interessem pelas biciletas

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
PUBLICADO EM 19/11/14 - 22h49

Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) vai investir cerca de R$ 800 mil em obras de infraestrutura para o projeto de 150 km de ciclovias que vai beneficiar as oito regiões da cidade e deve ser implantado na capital até o final de 2016. Segundo a coordenadora do Pedala BH, Eveline Trevisan, o recurso será usado para a implantação de aproximadamente 2.500 paraciclos – suporte físico onde a bicicleta é presa – durante todo o percurso.

Ainda segundo a coordenadora, a licitação para a elaboração do projeto da ciclovia deve ser lançada no início de dezembro. No mesmo mês, um grupo de ciclistas começará a vistoriar as regiões onde as ciclovias serão implantadas. “Eles percorrerão todos os locais de implantação da ciclovia, avaliando questões como a conservação do pavimento, entre outras, para nos ajudar durante a elaboração do projeto”, afirmou Eveline.

Os ciclistas estão animados. Segundo eles, a expectativa é que, com as novas ciclovias na cidade, mais pessoas se interessem pelas biciletas. “Hoje nós temos ciclovias que não levam o ciclista a lugar nenhum. Com o novo projeto, vamos criar várias regiões que fazem sentido”, afirmou o ciclista Augusto Schmidt, 22.

Investimento
Áreas.
Os cerca de 150 km de ciclovia serão divididos em todas as regionais da cidade. Segundo a BHtrans, cada km de percurso demanda um investimento de cerca de R$ 150 mil.

O que achou deste artigo?
Fechar

Ciclovias

BHtrans promete suportes nas vias
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter