Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Experiência

Bicicletas podem ser transportadas no Move Metropolitano

Usuários com bicicletas dobráveis podem utilizar o transporte em qualquer dia e hora; já para quem utiliza bicicleta não dobráveis, há restrições de horário

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Bicicleta Move
Subsecretaria vai permitir transporte experimental por três meses
PUBLICADO EM 20/11/17 - 19h24

Para quem utiliza bicicleta para realizar exercícios físicos ou também para ir ao trabalho, uma boa notícia: desde a sexta-feira (17) até fevereiro de 2018, os usuários do Move Metropolitano poderão utilizar os ônibus com suas bicicletas. 

A media da Subsecretaria de Transportes  está em caráter experimental. De acordo com o ato regulamentar publicado na sexta, serão permitidos durante todo o dia - em qualquer horário - o transporte de bicicletas dobráveis com aro de até 20 polegadas. 

No entanto, a subsecretaria ressalta que os usuários com bicicletas dobráveis não podem atrapalhar os outros usuários. Quem estiver com a bicicleta dobrável, deve acomodá-las no espaço reservado aos cadeirantes - claro que nos momentos em que o lugar estiver desocupado.

Não dobráveis

Os ciclistas precisam, porém, ter atenção com uma regra. Aos que possuem bicicletas não dobráveis, há horários específicos para o transporte.

Durante a semana, é permitido viajar entre as 20h30 e 4h. Nos finais de semana, a partir das 14h do sábado está liberado. Domingo e feriados em qualquer horário.

Caso haja duas pessoas com bicicletas não dobráveis no ônibus, a terceira pessoa deve aguardar o próximo ônibus. Isso porque é permitido apenas duas bicicletas por ônibus. 

Ainda de acordo com a subsecretaria, durante os três meses haverá verificação do comportamento dos usuários e reavaliação das normas se houver necessidade. 

O que achou deste artigo?
Fechar

Experiência

Bicicletas podem ser transportadas no Move Metropolitano
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter