EM JURUAIA

Caminhoneiro mata ex-mulher e esfaqueia namorado dela no Sul de Minas

Após os crimes, suspeito ainda interceptou uma motocicleta e exigiu que motorista o levasse até o centro da cidade; ele ainda não foi localizado

Por CAROLINA CAETANO
Publicado em 21 de fevereiro de 2014 | 06:53
 
 
 
normal

Inconformado com o fim do relacionamento, um caminhoneiro de 41 anos matou a ex-mulher e ainda esfaqueou o atual namorado dela, nessa quinta-feira (20), em Juruaia, no Sul de Minas. O suspeito fugiu após os crimes.

De acordo com a Polícia Militar, Rosana Aparecido Franco, de 39, estava com o companheiro em casa, localizada na zona rural conhecida como Mata do Sino, quando foi surpreendida por Ricardo Donizete Laurindo.

Muito nervoso, o suspeito invadiu o imóvel e atingiu primeiro o homem de 37 anos. O lavrador foi golpeado duas vezes no braço e na perna, mas, mesmo ferido, conseguiu fugir e acionar a polícia. Já a dona de casa tentou correr, mas foi alcançada no quintal do imóvel. A vítima foi esfaqueada no rosto, barriga e mãos: ela morreu na hora.

Após os crimes, o assassino ainda parou uma motocicleta e, ameaçando o motorista, exigiu que fosse levado até o centro da cidade. Lá, ele desceu e não foi mais visto.

A corporação não soube informar há quanto tempo o casal estava separado. No entanto, há uma semana, Rosana tinha solicitado uma medida protetiva e, segundo a Justiça, Laurindo teria que manter uma distância de, no mínimo, 200 metros da ex-mulher.

O sepultamento da dona de casa acontece nesta sexta-feira (20) em Guaranésia, cidade natal da vítima. A investigação do caso está a cargo da Polícia Civil. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!