CIDADES

Chuva provoca alagamentos na Grande BH

Trânsito para na capital

Por LARISSA NUNES
Publicado em 26 de fevereiro de 2010 | 16:30
 
 
 
normal

A forte chuva da tarde desta sexta-feira (26) provocou pelo menos 26 pontos de alagamentos na região metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a situação foi mais crítica em Contagem. A água cobriu quarteirões de vários bairros, como Monte Castelo, nas ruas Cubatão e Rio Comprido, e João Pinheiro, na rua Vereador Cícero Idelfonso. Nas esquinas da David Sarnoff com Francisco Firmo de Matos e com Tito Fulgêncio, os carros não conseguiram passar.  No Eldorado, uma casa foi invadida pela enxurrada, na rua Francisco Firmo de Matos. No bairro Glória, rua Hungria, e na Jorge Ferreira Fomes, na Vila Itaú, moradores chegaram a ficar ilhados em suas residências.

Em Belo Horizonte, choveu forte, principalmente na área central. Motoristas também foram impedidos de passar pela avenida Cristiano Machado com Silviano Brandão, entrada do bairro da Graça. Um enorme congestionamento, no sentido Minas Shopping, se formou na via.

No bairro Horto, cerca de 20 pessoas não conseguiam sair de um ônibus da linha 9207. O veículo, segundo os bombeiros, ficou ilhado, mas, pouco tempo depois, conseguiu se movimentar.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, não houves vítimas.

Você, que mora na Grande BH, mande fotos ou vídeos dos alagamentos para O TEMPO online

Atualizada às 20h30

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!