Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Viagem no tempo

Ciclistas fazem passeio ao estilo retrô para comemorar 120 anos de BH

O evento começou com um café da manhã no saguão do prédio antigo da Estação Ferroviária, no Centro, principal porta de entrada de Belo Horizonte no passado

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Na capital mineira, acontece desde 2013, para brindar a chegada de cada estação do ano
Na capital mineira, acontece desde 2013, para brindar a chegada de cada estação do ano
PUBLICADO EM 06/08/17 - 12h32
A professora universitária Graziela Mello Vianna antecipou o seu retorno das férias em  Paris para participar do Tweed Ride BH, passeio de bicicleta à moda antiga que acontece neste domingo (6) para comemorar os 120 anos da capital mineira, a serem completados em dezembro.
 
O evento começou com um  café da manhã no saguão do prédio antigo da Estação Ferroviária, no Centro,  principal porta de entrada de Belo Horizonte no passado. 
 
Depois, os participantes seguiram para uma visita guiada pelo Museu de Artes e Ofícios, onde puderam conhecer um pouco da vida dos moradores daquela época por meio de objetos como as cangalhas e bruacas, usadas nos lombos dos burros para o transporte de mercadorias.
 
Os ciclistas, esbanjando elegância, com figurinos de época e pedalando suas bikes antigas, vão seguir para a Praça da Assembleia, onde haverá, às 15h, o piclindy, evento do Grupo BeHoppers, que promove a dança lindy hop, criada nos subúrbios de Nova York no final dos anos 20.
 
O Tweed  Ride surgiu em Londres em 2009 e ganhou adeptos por todo mundo. Na capital mineira, acontece desde 2013, para brindar a chegada de cada estação do ano.

O que achou deste artigo?
Fechar

Viagem no tempo

Ciclistas fazem passeio ao estilo retrô para comemorar 120 anos de BH
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter