Recuperar Senha
Fechar
Entrar

COMÉRCIO

Confira a programação de bazares para este Natal em BH

Bazares são alternativas para quem quer fugir dos shoppings lotados neste período do ano

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Divulgação
Pinturas como essa poderão ser adquiridas no bazar no espaço Mama / Cadela
PUBLICADO EM 07/12/17 - 19h15

Com a proximidade do Natal, os centros comerciais são tomados por clientes à procura das melhores ofertas para presentear familiares e amigos no dia 25. Longas filas para pagar, disputa por uma mesa na praça de alimentação e corredores abarrotados são algumas da reclamações recorrentes, principalmente, entre aqueles que procuram os shoppings nesse período do ano. Mas há alternativas para quem pretende fugir desses locais e ainda encontrar presentes criativos e com bons preços. Pensando nisso, o portal O TEMPO separou para você uma lista com a relação dos melhores bazares natalinos de Belo Horizonte.

Bazar do Bolinho celebra o Natal em sua 6ª edição

O tradicional Bazar do Bolinho, personagem icônico dos muros de BH, ganhou edição de Natal que será realizada em dezembro. O evento reúne produtos personalizados com o Bolinho,, como pijama, camiseta, mochila e cadernos. Durante o bazar, as crianças podem participar de atividades gratuitas, como confecção de cartões de Natal e pintura facial.

Onde: Museu das Minas e do Metal - MM Gerdau (praça da Liberdade, s/n°, Funcionários).

Quando: Dia 16 (sábado), das 11h30 às 16h30.

Quanto: Entrada gratuita.

Mercado Central recebe 32ª Feira de Cerâmica

No começo de dezembro, a tradicional Feira de Cerâmica de BH volta ao Mercado Central. Nesta edição, participam 36 ceramistas que apresentam trabalhos de diversas modalidades, estilos e técnicas. Uma novidade são as oficinas gratuitas para o público, além de apresentações musicais do grupo Oco durante a feira.

Onde: Mercado Central (av. Augusto de Lima, 744, centro).

Quando: Qui. e sáb., das 9h às 18h; sex. e dom., das 9h às 13h. De 7/12 a 10/12.

Quanto: Entrada gratuita

Bazar de Arte Independente com obras de 40 artistas

O bazar cresceu e está de casa nova. Depois do sucesso da segunda edição, em junho deste ano, o evento ampliou sua rede e ganhou mais uma data, ainda em 2017. Com obras de 40 artistas mineiros ou residentes em Belo Horizonte, de diferentes linguagens, técnicas e gerações, a terceira edição do bazar acontece entre os dias 9 e 17 de dezembro, no Espaço Mama / Cadela. Realizado pelos artistas Baba Jung, Binho Barreto, Comum e Thiago Alvim, o JUNTA traz pinturas, gravuras, desenhos, esculturas e fotografias que partem do valor de R$ 50.

Além da parceria com o Mama / Cadela e da ampliação do número de participantes, esta edição também guarda outra novidade: será a primeira a acontecer em dois finais de semana (9 e 10, 16 e 17 de dezembro). Assim, nos novos moldes, o evento reunirá cerca de 500 trabalhos, divididos em diferentes grades expositivas e assinados por nomes como Marco Paulo Rolla, Thereza Portes e Célio de Faria, entre outros.

Artistas participantes:

Alisson Damasceno, Baba Jung, Binho Barreto, Bruno Rios, Cas, Célio de Faria, Clarice Steinmuller, Comum, Criola, Daniela Paoliello, Erro99, Fhero, Froiid, Gilberto Macruz, Giulia Puntel, Gustavo Maia, Hogenério, Isabela Prado, Jade Marra, João Gabriel, Julia Baumfeld, Júlia Panadés, KK Bicalho, Lamounier Lucas, Luísa Horta, Marcel Diogo, Marco Paulo Rolla, Marina Luz, Marta Neves, Luís Matuto, Mazzilli, Olívia Viana, Paulo Nazareth, Roberto Belini, Thereza Portes, Thiago Alvim, Thiago Penna, Zezim, Zuba.

Onde: Espaço Mama / Cadela (rua Pouso Alegre, 2048, Horto)

Quando: 9,10,16 e 17 de dezembro

Quanto: Entrada gratuita.

O que achou deste artigo?
Fechar

COMÉRCIO

Confira a programação de bazares para este Natal em BH
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter