Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Contagem

Crianças enterram cápsula do tempo

Ato marcou lançamento de obra da 1ª escola integral da cidade

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
01
Alunos enterraram cápsula do tempo, costume em escolas dos EUA
PUBLICADO EM 15/07/17 - 03h00

Para crianças de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, no futuro ideal não há discriminação ou desemprego. Cartas com esses e outros desejos foram colocadas nesta sexta-feira (14) em uma cápsula do tempo. Ela foi enterrada durante o lançamento da pedra fundamental da primeira escola integral do município, no bairro Arvoredo, e só será aberta daqui a 20 anos.

Segundo o prefeito Alex de Freitas (PSDB), a escola municipal deve receber alunos a partir do segundo semestre de 2018. A instituição receberá cerca de 600 alunos do primeiro ao nono ano. Além das disciplinas regulares, os estudantes complementarão a formação em espaços como centro de línguas estrangeiras, sala de robótica e programação e produção de games.

“É um sonho, uma revolução na educação. Aqui, a juventude, as crianças pobres de Contagem terão acesso a equipamento público de primeira qualidade. As crianças aqui terão de seis a oito refeições por dia”, garantiu Freitas durante a solenidade.

Para pais de alunos que moram nas redondezas, a escola representa uma oportunidade de aprimorar a educação e dar mais oportunidades aos pequenos. “Acho que a escola integral vai ser muito melhor. Meu filho (de 5 anos) vai poder ficar o dia inteiro na escola, vai aprender a fazer o dever de casa e ter outras atividades”, comemorou a dona de casa Enne Carla, 28.

O que achou deste artigo?
Fechar

Contagem

Crianças enterram cápsula do tempo
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório

comentários (1)

Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter