Recuperar Senha
Fechar
Entrar

MOBILIDADE

Em 15 dias, viagens de bike no Funcionários superam 4.000

Contagem foi feita em um trecho da avenida Bernardo Monteiro esquina com Afonso Pena, na região Centro-Sul da capital

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
asasa
Novidade. Totens financiados por banco deverão ajudar a nortear políticas públicas para o uso de bicicletas em BH
PUBLICADO EM 24/07/16 - 11h37

A contagem de ciclistas que passam diariamente pela avenida Bernardo Monteiro esquina com Afonso Pena, no bairro Funcionários, na região Centro-Sul da capital, mostra que, em apenas quinze dias, já passaram pelo local 4.064 ciclistas, em ambos os sentidos da ciclovia. A contagem é feita por meio de um totem contador que entrou em operação, no local, no dia 1º de julho deste ano.

Desse total, o levantamento da BHTrans aponta que 2.121 bikes transitaram no sentido Aimoré/Afonso Pena, e 1.943 no sentido contrário. A média é de 270 bicicletas circulando diariamente na ciclovia da avenida Bernardo Monteiro.

Belo Horizonte é a segunda cidade no país e a quarta na América Latina a adotar esse tipo de dispositivo para realizar a contagem dos ciclistas. A primeira cidade Brasileira a instalar o equipamento foi São Paulo.

A BHTrans explica que o totem detecta bicicletas de tamanhos e formatos diferentes nas duas direções. A contagem é feita em tempo real, ou seja, os números são atualizados conforme as bicicletas circulam no local.

A detecção é realizada por leitores magnéticos posicionados no solo, onde está pintada a ciclovia, que analisam com precisão a massa eletromagnética das bicicletas. No painel do totem a quantidade de ciclistas é exibida em três contagens: diária, mensal e anual. A implantação do equipamento foi possível com a parceria firmada entre a BHTrans e um banco.
 

BHTRANS

O que achou deste artigo?
Fechar

MOBILIDADE

Em 15 dias, viagens de bike no Funcionários superam 4.000
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter