Alvorada

Fogo consome secretaria de escola estadual em Contagem

Suspeita é de incêndio seja criminoso; ninguém se feriu; chamas se espalharam durante a madrugada

Por Fernanda Viegsa
Publicado em 30 de agosto de 2016 | 07:44
 
 
 
normal

O Corpo de Bombeiros combateu a chamas que consumiram a sala da secretaria da Escola Estadual Professora Maria Coutinho, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. O incêndio aconteceu na madrugada desta terça-feira (30) na Escola Estadual Professora Maria Coutinho, no bairro Alvorada. A suspeita é de que o fogo tenha se iniciado de forma criminosa.

Oito militares estiveram no local para conter as chamas, mas não evitaram os danos ao local: o material guardado lá foi consumido. Felizmente, ninguém se feriu.

A Polícia Militar (PM), a perícia da Polícia Civil e Defesa Civil foram acionadas. Ainda não se sabe como o fogo se iniciou. Segundo a assessoria da Polícia Civil, foi feito um trabalho de perícia no local, mas só será possível confirmar se houve crime ou não após o estudo do material coletado. O laudo tem prazo máximo de 30 dias para ser finalizado.

A reportagem de O TEMPO entrou em contato com a Secretaria de Estado de Educação (SEE), que informou que há a suspeita de que o incêndio tenha sido criminoso, já que a escola foi encontrada arrombada e que não havia ninguém no prédio durante a madrugada.

Ainda, conforme a SEE, o fogo atingiu a secretaria da escola, várias salas e o laboratório de informática. Ainda não é possível avaliar os equipamentos que foram perdidos e o nível de comprometimento do prédio, já que o local ainda se encontra interditado para o trabalho de perícia.

"A Secretaria de Estado de Educação aguarda os laudos periciais e orientações das autoridades para definir as medidas necessárias para a retomada no funcionamento da escola e programar as intervenções necessárias para a recuperação dos danos e reposição de mobiliários e equipamentos".

A Escola Estadual Professora Maria Coutinho possui cerca de 1.200 alunos de Ensino Médio. As aulas foram suspensas nesta terça-feira (30) nos três turnos de funcionamento e a direção da escola, juntamente com a coordenação da regional, estão avaliando a possibilidade das aulas serem retomadas já nesta quarta-feira (31).

FOTO: Denilton Dias/O Tempo
escola, incendio, contagem
Aulas foram suspensas


 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!