Céu Azul

‘Ganhei meu filho de volta’, diz pai de menino que sumiu em Venda Nova

Após seis horas desaparecido, garoto foi encontrado pela Polícia Militar a 5 km de casa; ele contou aos pais que saiu de bicicleta e não conseguiu encontrar o caminho de volta para casa

Por Bruna Carmona
Publicado em 26 de agosto de 2015 | 11:38
 
 
 
normal

Ver o filho assistindo televisão na sala de casa na manhã desta quarta-feira (26) é motivo de alívio e alegria para o cirurgião-dentista Clóvis Chaves, de 38 anos. Chaves e sua família viveram seis horas de angústia na tarde dessa terça-feira (25), sem notícias do filho caçula Pedro Lucas, de 11 anos, que sumiu na porta de casa, no bairro Céu Azul, em Venda Nova.

A busca pelo garoto mobilizou uma verdadeira corrente de solidariedade nas redes sociais e nas ruas, que segundo Clóvis, foi determinante para que Pedro Lucas fosse encontrado. O menino foi levado de volta para casa por policiais militares que o acharam em uma casa abandonada no bairro Lagoa, onde ele pretendia passar a noite. “A polícia estava rondando a região (do Lagoa) porque alguém viu a foto do Pedro nas redes sociais e se lembrou que tinha visto um menino com as mesmas características andando de bicicleta no bairro”, contou Chaves.

Passado o susto, Pedro Lucas conseguiu conversar com os pais e contar o que aconteceu: chateado porque a mãe havia chamado sua atenção, ele decidiu fugir de casa. “Pedro disse que estava se sentindo chateado e resolveu fugir. Ele saiu de bicicleta, mas se arrependeu e quis voltar, mas não sabia o caminho de volta”, contou o pai do garoto.

Sem conseguir voltar para casa, Pedro Lucas disse que decidiu parar quando escureceu. Ele contou sua história a um adolescente que jogava futebol na região e disse que não queria voltar para casa a noite nem ligar para a família, com medo de ser repreendido. O rapaz, então, o levou até uma casa abandonada no bairro Lagoa, onde o garoto poderia passar a noite. Ele ofereceu também um macarrão instantâneo ao menino. “Foi um enviado de Deus. Acho que ele só pecou porque não avisou à polícia, mas num mundo de tantas pessoas mal intencionadas, foi a providência divina que o enviou”, comenta Chaves.

Pedro Lucas foi encontrado depois que policiais que faziam ronda na região viram o adolescente pular o muro da casa onde o garoto estava e acharam estranho. Ele foi levado de volta para casa e recebido com aplausos e comoção pelos vizinhos e familiares que se empenharam nas buscas.

“Ganhei meu filho de volta”

Segundo Chaves, Pedro Lucas não tem o costume de sair sozinho, o que aumentou a preocupação da família. Eles chegaram a levantar a suspeita de que o menino tivesse sido raptado, devido ao relato de vizinhos que disseram ter ouvido um grito pouco antes de o menino desaparecer. O alívio foi grande ao ter Pedro Lucas de volta em casa. “Eu tenho para mim que ganhei meu filho de novo”, afirmou.

O pai do menino disse que ficou positivamente surpreso com toda a ajuda que a família recebeu, especialmente nas redes sociais. “Eu vi o carinho e a consideração das pessoas que se importam porque sabem o que é a dor de perder um filho. Essa solidariedade vai ficar marcada para sempre na história da nossa família”, agradeceu Chaves.

Para a família de Pedro Lucas, o dia é de comemorar e aproveitar o tempo juntos. “O Pedro disse que está arrependido, ele não ainda não tem a dimensão do que fez. Explicamos para ele a nossa situação e o quanto nós o amamos. Vamos rever todas as nossas rotinas e posturas, e valorizar o tempo juntos, que é o que vale mais a pena”, disse o pai.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!