Recuperar Senha
Fechar
Entrar

vale do rio doce

Governador Valadares tem prejuízos por causa da chuva

Em um período de 24 horas, os bombeiros receberam 170 chamados; volume de água dos rios, que cortam a cidade, está acima do normal

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Fonte Normal
PUBLICADO EM 18/12/13 - 12h36

A chuva causou destruição em Governador Valadares, na região do Vale do Rio Doce, entre a noite dessa terça-feira (17) e a manhã desta quarta-feira (18).

Segundo o Corpo de Bombeiros da cidade, em um período de 24 horas, foram atendidas 76 solicitações. Cerca de 170 chamados foram recebidos. O volume de água dos rios, que cortam a cidade, está acima do normal.

Ainda de acordo com a corporação, ocorreram deslizamentos, queda de árvores e desabamento de muros. A população precisa ficar atenta, já que ainda chove na região.

Tragédia em Sardoá

O Corpo de Bombeiros retomou às 5h desta quarta-feira (18) as buscas por um menino de 7 anos vítima do deslizamento de uma casa na zona rural de Sardoá, no Vale do Rio Doce. Devido à situação na cidade, o prefeito Cléber Pereira da Silva decretou estado de calamidade pública.

Ao todo, 28 militares trabalham na ocorrência, sendo 12 de Governador Valadares e 16 de Belo Horizonte, que deslocaram da capital para ajudar no resgate.

"Nove famílias saíram de suas casas por causa da possibilidade de novos deslizamentos. Algumas pessoas foram para residências de parentes e, outras para o pátio da escola municipal", disse o secretário da Assistência Social do município, Rinaldo Firmino.

Ainda segundo ele, o centro da cidade também sofre com os estragos provocados pela chuva. Em alguns bairros, os bombeiros atenderam ocorrências de queda de barrancos e alagamentos.

"Na manhã desta terça vamos fazer uma reunião com a presença do prefeito, representantes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil para saber quais serão os próximos passos", explicou Firmino.

A tragédia, que matou pelo menos cinco pessoas, aconteceu nessa terça-feira (17) provocada pelas fortes chuvas no município. Ainda nessa terça, cinco corpos, sendo dois de adultos e três de crianças, foram encontrados. Além dos bombeiros, policiais, representantes da Defesa Civil e da prefeitura foram para o local.

Lista das vítimas:

Maria Conceição de Souza, 50

Vladimir de Souza, 24

Wanderson Souza Batista, 10

Walace Catarino Costa Souza, 9

Gabriela Souza Batista, 6
 

O que achou deste artigo?
Fechar

vale do rio doce

Governador Valadares tem prejuízos por causa da chuva
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter