roubo de quase R$ 1 milhão

Grupo faz buraco em shopping popular para entrar em banco em Contagem

Suspeitos invadiram agência durante a madrugada e ainda não foram localizados

Por CAMILA KIFER
Publicado em 11 de abril de 2016 | 15:50
 
 
 
normal

A Polícia Militar (PM) está à procura de um grupo que fez um grande buraco na parede de um shopping popular para ter acesso a agência do bairro Industrial, em Contagem, na Grande BH, na madrugada desta segunda-feira (11). Os suspeitos arrombaram 12 caixas eletrônicos e conseguiram levar quase R$ 1 milhão.

O crime foi descoberto pelo gerente do banco, de 45 anos, que chegou à agência localizada na avenida Tiradentes para trabalhar às 9h. No local, ele percebeu que os caixas estavam desligados.

Ao ligar o sistema, o profissional percebeu que os caixas continuavam apagados. O gerente se dirigiu para a parte dos fundos dos equipamentos, onde só os funcionários têm acesso, e percebeu, que todos os 12 estavam arrombados.

A polícia constatou também que uma furadeira foi usada no local exato para abrir os equipamentos eletrônicos. Os militares ainda conseguiram identificar que os bandidos entraram no banco por meio de um buraco feito em uma das paredes, que faz divisa com o shopping localizada em um imóvel que faz divisa com o banco.

O gerente do shopping, um idoso de 60 anos, informou ter chegado para trabalhar e avistado uma grande bagunça. Ele percebeu que os bandidos fugiram deixando uma escada próxima ao buraco que deu acesso ao banco.

Além da quantia levada dos caixas eletrônicos, o grupo fugiu com mercadoria do shopping. Ao todo, quatro feirantes tiveram prejuízo com a ação dos bandidos.

Todas as câmeras da agência e do shopping foram viradas pelos criminosos. Mas a polícia irá investigar se as imagens de outros empreendimentos próximos flagraram a ação. 

A ocorrência foi enviada para 4º Delegacia de Polícia Civil e, em seguida, será encaminhada para o Departamento de Operações Especiais (Deoesp).

Outros casos

A Polícia Militar já registrou ao menos dez ocorrências de explosão de caixas eletrônicos em Minas Gerais só neste ano.  Os roubos foram registrados nas cidades de Crucilândia, Ritápolis, na região Central de Minas, Aguanil e Passa Tempo, no Centro-Oeste de Minas,  Campanha, no Sul de Minas, Medina, cidade da região do Jequitinhonha, Uberlândia, no Triângulo Mineiro, Santa Luzia, e Florestal, na região metropolitana, e em Belo Horizonte.
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!