NA ZONA DA MATA MINEIRA

Homem atropela e mata ex-cunhado que tentou conversar com sobrinhos

Crime aconteceu na cidade de Dona Eusébia; suspeito se irritou ao ver que vítima queria se aproximar das crianças

Por CAROLINA CAETANO
Publicado em 16 de setembro de 2014 | 08:36
 
 
 
normal

Um jovem de 29 anos foi assassinado pelo ex-cunhado, no último domingo (14), em Dona Eusébia, na Zona da Mata mineira. O suspeito, de 40, passou com a sua caminhonete por três vezes no corpo da vítima, que tentou se aproximar dos sobrinhos para conversar. O suspeito se apresentou à Polícia Civil nessa segunda-feira (15), prestou depoimento e foi liberado.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o caso aconteceu na rua Maria Tereza Ribeiro, no centro da cidade. Populares contaram aos policiais que ouviram um barulho e, em seguida, um carro saindo em alta velocidade.

Diogo Ferreira Rosa, de 29 anos, foi encontrado inconsciente e com respiração ofegante. Uma ambulância do município foi acionada, mas o homem não resistiu aos ferimentos. Após o crime, o agressor fugiu.

Muito abalada, a irmã de Rosa e ex-companheira do suspeito, Helenisse Ferreira Rosa, contou à reportagem de O TEMPO que foi casada por 16 anos e tem quatro filhos com o homem. “Nesse tempo todo ele me batia e colocava fogo nas minhas roupas. Eu cansei e resolvi me separar”, contou a dona de casa.

Ela, que atualmente mora em Juiz de Fora, disse que o irmão só queria abençoar os sobrinhos. “Ele chegou perto dos meus filhos e os dois brigaram. Covardemente, ele passou o carro por cima do meu irmão. Quero Justiça”, desabafou.

Homem se apresentou

O suspeito se apresentou na delegacia de Cataguases. De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o homem afirmou para a delegada, Érica Nascimento Guedes, que o caso foi um acidente.

Na versão dele, no sábado (13), a vítima teria feito ameaças de morte a ele durante uma festa. Já no domingo, Diego teria ido à casa do ex-cunhado e inciado uma briga. Após a discussão, o jovem saiu do imóvel.

Com medo, o suspeito pegou o carro para ir até o imóvel dos pais. Nesse momento, a vítima teria parado na frente do veículo com uma pedra na mão. O motorista acelerou e o lado do passageiro esbarrou na vítima. Ele disse não ter visto o homem cair.

Como havia passado o flagrante, o suspeito foi ouvido e liberado. Um inquérito foi instaurado como homicídio e a polícia vai investigar o caso.

Atualizada às 09h58

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!