Betim

Homem chamado de 'corno' é morto com facada na Grande BH

Vítima chegou a ser atendida, mas não resistiu ao ferimento

Por O Tempo
Publicado em 27 de abril de 2024 | 08:13
 
 
 
normal

Um homem chamado de "corno" pelo "amigo" foi esfaqueado e morreu em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, na noite dessa sexta-feira (26). As informações são da Polícia Militar.

A vítima, de 32 anos, estava em casa, na rua Manhuaçu, bairro Marimbá, consumindo bebida alcóolica com a companheira quando, por volta das 22h, recebeu no imóvel um colega, de 41 anos, que estava bebendo aguardente. 

O convidado estava alterado e chamou o anfitrião de "corno". O homem mais novo não gostou e deu um soco na cara do ofendedor. Em troca, o cidadão mais velho afirmou que iria matá-lo. Ele deixou a residência e, alguns minutos depois, ambos se encontraram em via pública.

Nesse ponto, o autor deu uma facada no peito da vítima. Um ferimento grave foi aberto. O agressor fugiu em seguida. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionado, mas houve demora, segundo relato da irmã da vítima, para atendimento.

Por essa razão, o homem foi colocado em um veículo particular e levado até o encontro da unidade móvel. Ele foi atendido, mas não resistiu. A perícia e o rabecão foram acionados. Até a manhã deste sábado (28), o suspeito do crime seguia foragido.

A Polícia Civil declarou que investiga a autoria, motivação e circunstâncias da morte. "A perícia compareceu ao local dos fatos para identificar e coletar vestígios. O corpo do homem de 32 anos, morto supostamente por golpes de facas, foi encaminhado ao Posto Médico-Legal da região para ser submetido a exames. A investigação está a cargo da Delegacia Especializada de Homicídios do município."

Em nota, a Prefeitura de Betim, que opera o Samu na cidade, informou que, com base no sistema de monitoramento e regulação do Samu, o "tempo entre o acionamento e a chegada da ambulância no local da ocorrência ocorreu dentro do intervalo estimado, considerando a distância entre a base de onde a unidade móvel partiu e a localização da emergência. Logo após o chamado no 192, a ambulância foi despachada para o local."

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!