Governador Valadares

Homem é preso com caneta-revólver após agredir companheira em Minas

A vítima contou que o companheiro tinha o hábito de produzir armas de fogo artesanal

Por Raíssa Oliveira
Publicado em 29 de abril de 2024 | 08:23
 
 
 
normal

Um homem de 39 anos foi preso portando uma caneta-revólver após ser denunciado por agredir a esposa, de 39, no bairro Vila Ozanan, em Governador Valadares, no Leste de Minas, no final da noite desse domingo (28 de abril). Segundo a Polícia Militar (PMMG), a vítima contou que o companheiro tinha o hábito de produzir armas de fogo artesanal. 

Os militares foram acionados pela vítima. No local, ela contou que havia sido ameaçada e agredida pelo marido, com quem ela mantém relacionamento há cerca de 22 anos. Segundo ela, as agressões são frequentes e ocorreram, inclusive, durante a gestação do filho do casal, que atualmente tem 18 anos e é deficiente. 

Nesse domingo, o homem a agrediu após ela receber a sobrinha dela e uma prima dele para almoçar. Conforme a vítima, o suspeito ficou nervoso com as visitas e, após as mulheres deixarem a residência, ele passou a agredir a esposa com chutes, mordidas. Em seguida, ele passou a ameaçá-la com duas armas de fogo, dizendo que iria 'explodir a cabeça' dela e de sua mãe. 

Com medo, ela acionou a PM. Os militares foram até a residência do casal e localizaram o suspeito, que foi preso em flagrante. Ele admitiu que havia agredido a mulher, mas não informou o motivo. 

No imóvel, a PM apreendeu uma caneta-revólver, uma espingarda, peças para a fabricação de arma de fogo artesanal, além de munições.

O homem foi preso com base na lei Maria da Penha. O suspeito e os materiais apreendidos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil (PCMG). O caso será investigado.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!