No Alto Paranaíba

Homem estupra filha de 10 anos e foge pelo telhado em Patos de Minas

Suspeito não foi localizado; casal está separado, mas ele tinha acesso livre aos filhos; abuso foi confirmado por exames no Hospital Regional da cidade

Por Gustavo Lameira
Publicado em 11 de fevereiro de 2016 | 08:52
 
 
 
normal

A polícia procura pelo homem que estuprou a filha, de 10 anos, em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. O abuso aconteceu durante uma visita da menina à casa do pai, no bairro Vila Garcia, na noite dessa terça-feira (9).

Quando a Polícia Militar (PM) chegou ao endereço, o suspeito havia acabado de fugir pelo telhado.

O homem, de 32 anos, e mãe da menina estão separados, mas ele tem acesso livre aos filhos. Às 21h30 dessa terça, ele buscou a menina para dormir na casa dele. Estranhamente, pouco antes da meia-noite, ele retornou com a filha, que estava nervosa e trêmula. A mãe quis saber o motivo de sua inquietação, mas ela disse que estava tudo bem.

No entanto, assim que o pai foi embora, ela contou sobre os abusos. Conforme a PM, primeiro, ele teria deitado a menina na cama e se esfregado nela. Depois, ele se despiu, tirou a roupa da filha e, então, a estuprou. A vítima se queixou de dor, mas foi ignorada pelo pai. Ao final, ele pediu que a menina não contasse nada sobre o que havia acontecido ali para a mãe, pois ele poderia ser preso.

A polícia foi acionada e levou a criança até o Hospital Regional de Patos de Minas. O médico confirmou o abuso ao atestar o rompimento do hímen e hematomas na região vaginal.

Quando os militares chegaram até a casa do suspeito, ele havia acabado de fugir pelo telhado. Com a autorização da namorada dele, o portão foi arrombado, mas nada de suspeito foi encontrado no local. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!