Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Bom Exemplo

Idosos muito mais satisfeitos

Cabeleireiro reforça autoestima de diversas pessoas e celebra boa convivência entre todos

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
gs
Harmonia. Ivan Cândido ressalta a importância de fazer o bem e como as recompensas sempre vêm de várias formas, como em abraços
PUBLICADO EM 04/04/18 - 03h00

Todas as semanas, diversos idosos, que somam mais de 70 anos de idade, se encontram no salão de beleza de Ivan Cândido, no bairro Nova Suíça, em Belo Horizonte. Cheios de histórias para contar, entre um corte de cabelo e outro, realizados gratuitamente pelo profissional, eles falam da alegria de estar ali, do reforço na autoestima e da satisfação por ter pessoas que olham com amor e cuidado para o público da terceira idade.

Por ser uma referência em ação voluntária, Ivan é um dos cinco finalistas na categoria cidadania do Prêmio Bom Exemplo 2018. A iniciativa do jornal O TEMPO, da TV Globo Minas, da Fundação Dom Cabral (FDC) e da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) elege, há nove anos, aqueles que são um destaque na propagação do bem e retrata histórias emocionantes nesse sentido.

Há dez anos, Ivan iniciou esse trabalho. Uma senhora, na época com 80 anos, foi quem o despertou para a questão. Ela sentia falta de estar em um salão de beleza constantemente, como fazia na juventude. O cabeleireiro, então, percebeu a importância para muitos idosos de estarem nesse local, não somente para que pudessem cuidar do visual, mas também pela própria interação com os outros.

“O salão de beleza mexe com a autoestima de qualquer pessoa. Elas se sentem mais vivas assim”, destaca Ivan, que emenda: “eu também comecei a pensar que, quando eu ficar velho, vou querer que os outros façam algo por mim. Além disso, acredito que devemos realizar alguma coisa em favor de quem já fez tanto por nós”, diz.

Para o profissional, as recompensas vêm das mais diferentes maneiras, como em abraços afetuosos. “Quando você faz o bem, você supera todas as dificuldades. Eu sinto uma leveza dentro de mim; parece que estou flutuando. Qualquer preocupação vira nada”, destaca ele.

Reconhecimento. Edinaura Araújo, 73, e o marido dela, Geraldo Araújo, 80, são uns dos frequentadores assíduos do salão de beleza de Ivan. Ela ressalta que, quando o assunto é bom exemplo, o profissional tem mesmo muito o que mostrar para as pessoas.

“Cortar o cabelo é algo caro. Meu marido já gasta muito dinheiro com remédios. Então, é uma grande ajuda que nós recebemos. O Ivan faz tudo sempre com boa vontade, com um sorriso nos lábios. Ele não faz diferença entre aqueles que pagam pelo serviço e os que não pagam. Eu só tenho a elogiar”, diz ela.

Até sábado (7), conheça, nos jornais O TEMPO e Super Notícia, os últimos dois finalistas que concorrem ao título de Bom Exemplo na categoria cidadania deste ano. O resultado será divulgado no dia 3 de maio.

Onde votar

Saiba mais. A partir desta sexta-feira (6) você poderá votar no seu candidato favorito na categoria cidadania. Para isso, acesse o site www.globominas.com/premiobomexemplo. A votação segue até 30 de abril.

O que achou deste artigo?
Fechar

Bom Exemplo

Idosos muito mais satisfeitos
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter