região norte de bh

Juizado apreende 21 menores em baile funk e multa organizador do evento

Após denúncias anônimas uma equipe do Juizado foi ao local e constatou que menores faziam uso de bebida alcoólica

Por MÁBILA SOARES
Publicado em 23 de setembro de 2013 | 15:24
 
 
 
normal

O Juizado da Infância e da Juventude apreendeu 21 menores, nesse domingo (22), durante um baile funk no bar Espetinho do Manuel, localizado na rua Nair Pentagna Guimarães, no bairro Heliópolis, região Norte de Belo Horizonte. O organizador do evento foi multado.

De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), após denúncias anônimas uma equipe do Juizado foi ao local e constatou que menores faziam uso indiscriminado de bebida alcoólica. A denúncia ainda informava sobre consumo de drogas, mas nenhum entorpecente foi encontrado.

Os 21 menores que estavam no local foram apreendidos e liberados posteriormente na presença dos pais ou responsáveis. Segundo o TJMG, nenhum deles portava substâncias ilícitas. 

O responsável pelo baile funk, Diego Guilherme dos Santos, foi multado e vai responder a processo. O dono do bar, que não teve o nome divulgado, não estava presente no momento da abordagem. Ele também pode ser multado e responder a processo por funcionar sem alvará de funcionamento específico e por vender bebida alcoólica a menores. 

Ainda de acordo com o TJ, a multa aplicada ao organizar do baile funk pode variar de três a 20 salários mínimos. O bar continua funcionamento normalmente. A reportagem de O TEMPO tentou entrar em contato com o dono do bar, mas ninguém foi encontrado. 


 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!