Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Feriado

Lacerda pedala na orla da lagoa da Pampulha e visita obras

Prefeito andou de bicicleta pela ciclovia, que é criticada por ciclistas por oferecer riscos

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Lagoa da Pampulha Marcio Lacerda
Marcio Lacerda pedalou pela orla da lagoa
PUBLICADO EM 01/05/14 - 15h38

O prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, pedalou pela orla da lagoa da Pampulha na manhã desta quinta-feira (1º) – um dia após reportagem de O TEMPO mostrar o risco que ciclistas correm ao pedalar na ciclovia que teve 7 km acrescentados em dezembro do ano passado.

Lacerda aproveitou o feriado para conhecer a ciclovia, que teve 11,5 km recuperados recentemente. O local ganhou um novo sistema de iluminação em toda sua extensão, além de nova sinalização e isolamento da via exclusiva para as bicicletas, com prismas de concreto.

A reportagem de O TEMPO, publicada nesta quarta-feira (30), mostrou que a pista é estreita para funcionar como via de mão dupla e ainda conta com o gelo baiano, blocos de concreto que separam as bicicletas do fluxo de veículos e potencializam o risco de acidentes. Segundo o grupo de ciclistas Giro 30, desde sua inauguração, já foram mais de 30 atendimentos médicos no local.

Na página do Facebook do jornal, leitores fizeram comentários críticos à ciclovia. O leitor Ricardo Erbschwendner, por exemplo, escreveu que "andar de bike, na ciclovia ou não, em BH, é extremamente perigoso". Para ele, a ciclovia está "pessimamente posicionada".

Visita a obras

O prefeito aproveitou o dia para visitar as obras finais da estação do Move na Pampulha. Ele percorreu a avenida Dom Pedro I para conferir o andamento das obras.

 

Atualizada às 17h38

O que achou deste artigo?
Fechar

Feriado

Lacerda pedala na orla da lagoa da Pampulha e visita obras
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório

comentários (2)

Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter