UBER

Mais de 500 mil se mobilizam na internet contra fim do Uber em BH

Votação do projeto de lei estava prevista para esta quarta, entretanto, PL não foi colocado em pauta

Por DA REDAÇÃO
Publicado em 09 de dezembro de 2015 | 20:27
 
 
 
normal

Mais de 500 mil belo-horizontinos se mobilizaram na internet, nesta quarta-feira (9), para pedir a manutenção do aplicativo Uber na capital. A ação foi promovida em resposta ao Projeto de Lei 1797/15, que tramita na Câmara Municipal e que teve parecer favorável na Comissão de Legislação e Justiça da Casa, no dia 2 de dezembro deste ano.

Na manhã desta quarta, foram enviados e-mails aos belo-horizontinos que diziam: "No dia 12 de dezembro Belo Horizonte completará 118 anos. E você sabe qual pode ser o presente da Câmara Municipal para a cidade? Retrocesso".

O texto da Câmara Municipal prevê a criação de uma categoria premium de táxi, onde apenas pessoas jurídicas credenciadas poderão cadastrar motoristas exclusivamente licenciados pela BHTrans.

O texto também estabelece que esses motoristas cadastrados atendam apenas corridas iniciadas em Belo Horizonte ou em cidade conveniada. Conforme o documento, o descumprimento dessas e de outras normas acarretaria em multa de R$ 30 mil ao administrador do serviço.

A expectativa do projeto é contar com 750 carros de táxi na capital inseridos na categoria premium. Atualmente, o Uber atua com 450 veículos pretos em Belo Horizonte, segundo dados da BHtrans.

A votação do projeto de lei estava prevista para esta quarta, entretanto, o PL não foi colocado em pauta, sendo assim,, não foi votado pelos vereadores.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!