No bairro Cidade Industrial

Manifestantes fecham a Babita Camargos em protesto contra a Transcom

Ato dos moradores da Vila Vaquinha é contra a falta de estacionamento e multas aplicadas pela empresa; pneus foram queimados no cruzamento com a rua Osório de Morais, complicando o trânsito por uma hora

Por Gustavo Lameira
Publicado em 30 de março de 2015 | 19:05
 
 
normal

Manifestantes fecharam a avenida Babita Camargos, no bairro Cidade Industrial, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, na noite desta segunda-feira (30). O protesto, que complicou o trânsito por uma hora, é contra a Transcom. Agentes de trânsito teriam sido ameaçados.

Moradores da Vila Vaquinha, aglomerado atrás da Rações Itambé, estariam revoltados com a falta de estacionamento e com as multas aplicadas pela Transcom. O grupo ocupou a avenida Babita Camargos no cruzamento com a rua Osório de Morais e colocou fogo em pneus. O setor operacional da Transcom disse que seus agentes foram impedidos de se aproximar do protesto e ameaçados pelo grupo. O Corpo de Bombeiros também esteve no local.

De acordo com a Polícia Militar (PM), manifestantes não teriam como parar seus carros na porta de casa, e que usavam uma rua lateral para isso. Porém, desde o início das obras da trincheira, o trânsito teria sido desviado para esse local, proibindo o estacionamento.

O setor operacional da Transcom informou ainda que o protesto terminou às 20h e que um contato com a assessoria, para responder sobre a reivindicação dos manifestantes, só será possível nesta terça-feira (31).

Atualizada às 20h10

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!