Atenção redobrada

Minas Gerais registra quatro mortes por H1N1, diz secretaria

Dados da Secretaria Estadual de Saúde foram atualizados até o dia 7 de abril; casos registrados no Estado após essa data ainda não foram contabilizados

Por DA REDAÇÃO
Publicado em 14 de abril de 2016 | 21:08
 
 
 
normal

Minas Gerais registra quatro casos de mortes em decorrência de complicações por influenza A H1N1, conforme divulgou nesta quinta-feira (14) a Secretaria Estadual de Saúde (SES). Os dados foram  atualizados até o dia 7 de abril e os casos registrados após essa data ainda não foram contabilizados.

O levantamento aponta que, em apenas quatro meses, dez pacientes diagnosticados com doenças respiratórias morreram no Estado. Desses, quatro foram vítimas da influenza A H1N1, quatro por influenza A não subtipado e dois por influenza B.

Dois dos pacientes vítimas do H1N1 moravam em Frutal, na Grande BH, um era natural de Andradas e um Lavras, cidades do Sul de Minas.

Um paciente que morava no Estado de São Paulo e estava em Frutal acabou morrendo na cidade mineira vítima de influenza B. A doença também provocou a morte de uma pessoa em Astolfo Dutra.

Já os casos de influenza A não subtipado foram registrados em Guaxupé, Ribeirão das Neves, Santa Luzia, e Lavras.

A secretaria não divulgou o número de casos de doenças que provocam complicações respiratórias são investigadas no Estado.

Capital

Em Belo Horizonte, o último levantamento da Secretaria Municipal de Saúde confirma que dois belo-horizontinos foram infectados depor H1N1 e outros dois foram infectados por influenza A não subtipado.

Não há registro de mortos na capital em decorrência de doenças respiratórias.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!