Mais uma em Minas

Morador de Raposos morre com suspeita de febre amarela

A vítima de 40 anos trabalha em Rio Acima onde já foram confirmados casos de febre amarela em humanos

Por Natália Oliveira
Publicado em 22 de janeiro de 2018 | 17:37
 
 
 
normal

Um homem de 40 anos morador de Raposos morreu, nesta segunda-feira (22) com suspeita de febre amarela. O paciente estava internado no Hospital Eduardo de Menezes. Ainda não saiu o resultado do exame que vai confirmar a doença. O homem estava internado desde a última quarta-feira (17). 

“O paciente é morador da cidade, porém trabalhava na cidade de Rio Acima, onde já foram confirmados casos humanos de Febre Amarela e Epizootias, Macacos mortos com vírus de Febre Amarela – considerada Febre Amarela Silvestre, não confirmando o contágio da doença na cidade de Raposos”, informou a prefeitura da cidade de Raposos, por meio de nota.

Em Raposos ainda não há caso de febre amarela confirmado. “O Município vem realizando desde o ano passado (2017) ações de prevenção de combate ao Mosquito aedes aegypti, assim como  ações de atualização do cartão vacinal dos munícipes.  No sábado, dia 20, foi realizado o Dia D contra a febre amarela. Também ampliamos o horário de atendimento até as 22h no setor de vacinação.  No dia D, mais de duas mil pessoas foram atendidas para esclarecimento de dúvidas e aproximadamente mil pessoas foram imunizadas”, informou o município.
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!