Passos

Mulher mata marido com peixeira e fala que foi uma 'facadinha de nada'

Um adolescente teria visto o corpo da vítima ensaguentado em um sofá na casa do casal; suspeita tentou fugir em um táxi

Por Fernanda Viegas
Publicado em 02 de outubro de 2014 | 12:08
 
 
 
normal

Uma mulher, de 56 anos, foi presa suspeita de ter matado o marido, de 51 anos, com uma peixeira, em Passos, no Sul de Minas, nessa quarta-feira (1º). Depois de detida, ela alegou que encontrou o corpo do companheiro já sem vida dentro de casa.

Após denúncia, a Polícia Militar (PM) foi a uma casa, na zona rural da cidade, onde encontraram E.A.O. caído no chão da cozinha, todo ensanguentado. A vítima foi atingida na região da virilha e uma peixeira foi encontrada ao lado do corpo.

Uma testemunha relatou que a suspeita e o seu companheiro faziam uso constante de bebida alcoólica e que brigavam com frequência. Além disso, contou que no dia anterior, um adolescente, funcionário dela, esteve na casa do casal à noite e viu a vítima sentada no sofá ensanguentada. Ele teria perguntado para a mulher o que teria acontecido e ela teria respondido que deu uma "facadinha de nada" na vítima. 

Assustado, o jovem contou para o seu patrão o que teria visto e eles acionaram o Corpo de Bombeiros, para prestar socorro, mas foram informados de que não haveria viatura disponível no momento. Mais tarde, eles chamaram a Polícia Militar.

Na casa, a suspeita não foi encontrada. Os militares iniciaram rastreamento e se depararam com um táxi nas proximidades. Questionado, o taxista informou que foi acionado por uma mulher. Os policiais entraram no veículo e foram até uma colônia próxima, onde a suspeita apareceu para pegar o táxi, apressada, dizendo que a PM estava atrás dela. Porém, acabou presa.

Depois de detida, a mulher alegou que na noite anterior estava assistindo televisão com o companheiro e foi dormir, acordando por volta das 4h, quando encontrou o corpo do marido caído ao chão e cheio de sangue. Ela disse ainda que teria pedido ajuda. A mulher foi levada para delegacia.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!