A nova identidade visual da Feira Hippie, que ocorre tradicionalmente aos domingos na avenida Afonso Pena, no Centro de Belo Horizonte, apresenta as barracas organizadas por setores, com cores distintas, e demonstrando a dimensão da maior feira a céu aberto da América Latina. A nova logomarca, que recebeu 70% dos quase 11 mil votos contabilizados na eleição, foi divulgada nesta quinta-feira (1º) pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH).
O objetivo dos profissionais da Assessoria de Comunicação do Município, aos criar as logomarcas, foi unir em um só espaço a tradição de mais de quatro décadas de funcionamento da feira. Segundo a PBH, a preocupação em inovar e avançar para conquistar cada vez mais os visitantes também foi levado em conta.
Agora, a marca vencedora, que objteve 7.821 dos votos do público, poderá ser usada nos materiais e meios de divulgação da feira em cartões, embalagens, camisetas, bonés, aventais, páginas da internet, entre outros, como forma de fortalecer ainda mais a imagem dessa atração turística e cultural da cidade e valorizar o trabalho dos expositores.
As demais opções receberam 2.220 e 854 votos computados na pela internet, entre os dias 10 e 30 de setembro, e por três postos físicos da PBH instalados na cidade.
A feira
Para quem não sabe, a feira foi criada em 1969 e funcionava na praça da Liberdade, aos domingos e quintas-feiras. Segundo a PBH, em 1991, a estrutura foi transferida para a avenida Afonso Pena, entre as ruas da Bahia e Guajajaras, no Centro.
Nesse espaço, foram reunidos, além dos expositores da praça da Liberdade, os feirantes da praça Raul Soares, da rua Gonçalves Dias e da praça Rui Barbosa. Após 46 anos de existência, a feira continua ativa e conta com mais de dois mil expositores.