EM RIBEIRÃO DAS NEVES

Pai sai para beber, casa pega fogo e filho de 6 anos morre queimado

Homem contou à polícia que deixou uma vela acesa e a criança dormindo; após incêndio, populares tentaram agredir o dono do imóvel

Por CAROLINA CAETANO
Publicado em 20 de outubro de 2014 | 06:00
 
 
 
normal

Um homem de 37 anos foi detido após sair para beber e deixar o filho sozinho em casa em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada desta segunda-feira (20). O imóvel pegou fogo e a criança de apenas 6 anos morreu queimada.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o pai contou que se ausentou do barracão de madeira, localizado na rua Um do bairro San Marino, para ir até um bar da região. Ele teria deixado o menor Vítor Amâncio de Souza dormindo e uma vela acesa.

Ao retornar para o imóvel, o homem viu a casa em chamas. Ele ainda tentou apagar o incêndio e ficou ferido. O fogo só foi controlado com a chegada de uma equipe do Corpo de Bombeiros, mas a criança já estava morta. Apenas pai e filho viviam no local.

Ainda segundo militares do 40º Batalhão, revoltados com o caso, moradores do bairro tentaram agredir o pai de Vítor e foram contidos. O homem foi encaminhado para a delegacia de plantão da cidade, onde ainda nesta manhã presta esclarecimentos. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!