Foram apreendidos, na tarde desta segunda-feira (21), os dois adolescentes que são acusados de assassinar o delegado Vanius Henrique de Campos, morto na madrugada deste sábado (19) em um posto de combustíveis, no bairro Cidade Jardim, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. A arma usada no crime também foi recuperada.
A confirmação da apreensão foi divulgada pela Polícia Civil no início desta tarde. As informações iniciais dão conta que a dupla foi detida na cidade de São Joaquim de Bicas, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Neste momento os menores, assim como outras testemunhas do crime, estão sendo ouvidos na Divisão Especializada de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (Dopcad), no bairro Sagrada Família, na região Leste da capital.
O crime aconteceu na madrugada do sábado em um posto localizado na avenida Prudente de Morais, em frente ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Segundo a assessoria da Polícia Civil, ele estava dentro da loja conveniência do posto quando abordou dois rapazes, que estariam extorquindo uma terceira pessoa, e se apresentou como policial.
Teve início uma discussão e os três acabaram brigando, até que um dos suspeitos pegou a arma do policial, que caiu, e o baleou cinco vezes. Dois tiros atingiram a cabeça da vítima, outros dois o tórax e um atingiu uma das pernas.
Arma recuperada
Por volta das 16h, a Polícia Civil informou que tinha acabado de recuperar a arma de uso pessoal do delegado Vanius Henrique de Campos, uma pistola Taurus PT-738 calibre .380, e que foi usada por um dos adolescentes no dia do crime.
FOTO: Polícia Civil / divulgação |
|
Polícia Civil recupera arma utilizada no crime contra delegado |
O delegado Vanius Henrique de Campos tinha 43 anos e atualmente estava lotado na Delegacia Adida ao Juizado Criminal (Deajec). Durante a carreira, ele já havia trabalhado em outras unidades policiais, entre elas a Divisão de Crimes Contra a Vida, em Belo Horizonte.
Desde a manhã após o crime a polícia montou toda uma operação com o objetivo de deterem os suspeitos, que foram identificados ainda no primeiro dia de investigação. Campos chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Ainda não detalhes se a arma do policial, que foi usada no crime e levada pelos suspeitos, foi apreendida.
Assista aos vídeos do crime: