Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Com FBI e Europol

PF deflagra a Operação Darkode e prende os maiores hackers brasileiros

Envolvidos responderão por associação criminosa e furto qualificado pela fraude; se condenados, os presos poderão cumprir até 11 anos de reclusão

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
operacao darkode
Hackers foram detidos nesta terça
PUBLICADO EM 14/07/15 - 13h57

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (14), em Belo Horizonte e em Goiânia (GO), a Operação Policial internacional denominada Darkode, com o intuito de coibir crimes praticados por hackers brasileiros que atuavam de forma integrada com hackers internacionais.

A investigação policial, que teve início em março deste ano, foi realizada em conjunto com o FBI e a Europol, tendo os policiais federais especialistas em investigações cibernéticas trabalhado diretamente com os maiores especialistas do mundo.

Foram cumpridos dois mandados judiciais de busca e apreensão, expedidos pelo Juízo da 11ª Vara Federal de Belo Horizonte. Foi expedido, ainda, um mandado judicial de condução coercitiva, que também será cumprido nesta terça. Os envolvidos responderão, na medida de suas participações, por associação criminosa e furto qualificado pela fraude. Se condenados, os presos poderão cumprir até 11 anos de reclusão.

Aguarde mais informações

Polícia Federal

O que achou deste artigo?
Fechar

Com FBI e Europol

PF deflagra a Operação Darkode e prende os maiores hackers brasileiros
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter