Sirenes ligadas

PM para viaturas em todo o Estado em homenagem a policial morto

Na hora marcada, os militares acionaram as sirenas das viaturas durante um minuto

Por José Vítor Camilo
Publicado em 11 de julho de 2017 | 12:35
 
 
 
normal

Em homenagem ao cabo Marcos Marques da Silva, de 36 anos, que foi morto nessa segunda-feira (10) por bandidos que assaltaram bancos na cidade de Santa Margarida, na Zona da Mata, a Polícia Militar (PM) de todo o Estado parou suas viaturas às 11h desta terça-feira (11). Somente emergências atenderam neste horário.  

Na hora marcada, os militares acionaram as sirenas das viaturas durante um minuto. Confira vídeo que mostra o ato já promovido pelos policiais de Ibiá, no Alto Paranaíba:

"Essa será mais uma homenagem, mas também um ato de protesto para toda sociedade contra a situação que mantém impunes criminosos contumazes que tiram a vida de pessoas de bem, afetando famílias e trazendo dor e revolta nos que ficam", diz o texto que circula nas redes, assinado pelo coronel Helbert Figueiró, comandante geral da PM mineira. 

O crime aconteceu na manhã de segunda-feira (10), quando por volta das 9h um bando de oito homens fortemente armados invadiu a cidade de cerca de 16 mil moradores em uma caminhonete. Eles chegaram na porta de uma agência do banco do Brasil atirando, acertando um dos três vigias que faziam a segurança no local. 

Com os barulhos dos tiros, os militares foram acionados e, quando chegaram na porta do imóvel, também foram recebidos a tiros. Um dos policiais levou um tiro na cabeça. O cabo Marcos Marques da Silva, lotado no 12ª RPM de Ipatinga, no Vale do Aço, e o vigilante foram encaminhados ao hospital, mas não resistiram aos ferimentos.

Veja o vídeo da ação da quadrilha: 

Além das duas vítimas fatais, os bandidos ainda balearam dois moradores da cidade. Uma mulher, que ainda não teve a identidade divulgada, foi baleada no braço e encaminhada para um hospital de Carangola. Um homem, também não identificado, foi baleado na barriga e levado para uma unidade de saúde em Manhuaçu. O estado de saúde dessas vítimas não foi divulgado.

Segundo a Polícia Militar (PM), os criminosos estavam com armas calibre .12 e fuzis. Os bandidos levaram dois reféns - um vigilante que acabou sendo baleado e morto. O sobrinho do vigilante também foi levado como refém e depois liberado no fim da rua da cidade.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!