
SEGURANÇA
Polícia mineira terá ações interligadas com corporações de outros Estados e também com a Interpol

A Polícia Federal anunciou nesta terça-feira (11) as medidas preventivas de segurança que deverão ser tomadas em razão da Copa das Confederações, que tem início neste sábado (15) no Brasil.
Foi disponibilizado para o evento esportivo o efetivo da Superintendência de Minas Gerais e as delegacias do interior do Estado: Divinópolis, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Uberaba, Uberlândia e Varginha. Além disso, haverá também o reforço de policiais federais lotados nas Superintendências dos Estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
As ações policiais durante o evento serão distribuídas em pelo menos 19 áreas técnicas, que atuarão tanto preventivamente (inteligência, controle migratório e antiterrorismo), como no campo repressivo (Grupo Tático e Operações Especiais).
Além disso, por causa do grande número de turistas estrangeiros que estão chegando ao Estado, haverá pesquisa na base de dados e consultas a todas as nações integrantes da Interpol, com o objetivo de impedir, principalmente, o ingresso de foragidos internacionais no país.
