Um jovem de 18 anos que tentava roubar um carro em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, nesse domingo (2), foi baleado e morto por um policial civil, que presenciou a ação, no bairro Filadelfia.
Os dois ocupantes de um Ford Fiesta contaram à Polícia Militar (PM) que estavam dentro do carro, estacionado na rua Caio Martins, quando dois homens se aproximaram e um deles levantou a camisa para exibir uma arma, que estava em sua cintura. Depois, disse "perdeu" às vítimas e mandou que elas descessem do veículo.
Nesse momento, o policial civil R.R.N., 27, estava próximo ao local do crime, ajudando um reboquista a colocar o seu carro em cima do reboque, e percebeu a tentativa de roubo. Com isso, o policial chamou a atenção dos suspeitos para si, sacou uma arma e se identificou.
Carlos Augusto de Souza Barros também sacou a arma. O policial reagiu a ameaça iminente e atingiu o suspeito, que tentou fugir, mas não resistiu ao ferimento e morreu. Durante a troca de tiros, o comparsa fugiu e não foi localizado.
O carro, alvo dos bandidos, foi atingido, mas os ocupantes não. O policial foi encaminhado para delegacia, onde foi ouvido e liberado. Caso a investigação aponte que ele exagerou na ação, ele pode responder por um processo administrativo, segundo a assessoria da Polícia Civil.