NO SANTA EFIGÊNIA

Por falta de chave, pacientes se aglomeram para atendimento em posto

O local, que deveria abrir às 7h, só abriu às 7h40, formando uma fila de pessoas que esperavam o atendimento, entrem idosos, pessoas com necessidades especiais e quem estava em jejum desde o dia anterior

Por JULIANA BAETA
Publicado em 23 de julho de 2015 | 14:31
 
 
 
normal

O Centro de Saúde Carlos Chagas, localizado no bairro Santa Efigênia, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, amanheceu trancado nesta quinta-feira (23). O motivo do fechamento, segundo pessoas que estavam na fila, é que o funcionário que deveria abrir o local não havia chegado.

Segundo a fotógrafa Anna Castelo Branco, de 42 anos, os exames são marcados às 7h, horário de abertura do centro. "Mas desta vez eles abriram só às 7h40, e tinha uma fila enorme na porta do local. Eu acho uma falta de respeito, tinha idosos, gente de muleta, gente que estava de jejum desde a noite anterior para fazer os exames", conta.

Segundo ela, para chegar na hora, ela pegou um táxi para não se atrasar, mas acabou dando de cara com a porta. "Não é a primeira vez que isso acontece isso ali. Achei uma falta de respeito", conta.

Segundo ela, o centro só foi aberto depois que um funcionário do local foi atrás da chave que estava com o funcionário que ainda não havia chegado.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde, informou que o centro é aberto diariamente às 7h e que por causa de "um problema com a chave", houve atraso de 40 minutos na abertura da unidade.

"O atraso na abertura da unidade não comprometeu o funcionamento e o Centro de Saúde está funcionando normalmente, com a equipe completa", finalizou o comunicado. 

O Centro de Saúde Carlos Chagas é o único da capital que tem uma equipe exclusiva para o atendimento da população de rua. Segundo a secretaria, são cerca de 2 mil moradores de rua cadastrados, mas os atendimentos também são feito de acordo com demanda espontânea de outras áreas da cidade e de municípios vizinhos. 

Moradores de rua também podem ser atendidos gratuitamente em qualquer outro centro de saúde da capital. 

Atualizada às 15h56. 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!