Cowan

Prefeitura muda nome de viaduto na Pedro I  

A lei foi publicada no “Diário Oficial do Município desta quarta. Segundo informou a assessoria de imprensa do Executivo, a PBH quis homenagear a professora mineira

Por nathália lacerda
Publicado em 01 de julho de 2015 | 20:05
 
 
 
normal

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) mudou para Lúcia Casasanta o nome do até então viaduto Walduck Wanderley. O elevado liga a avenida Pedro I e a rua João Samaha, no bairro São João Batista, na região de Venda Nova, na capital.

A lei foi publicada no “Diário Oficial do Município” desta quarta. Segundo informou a assessoria de imprensa do Executivo, a PBH quis homenagear a professora mineira. A assessoria não informou, no entanto, o que teria motivado a mudança de nome. Walduck Wanderley – já falecido – foi um dos fundadores da construtora Cowan, responsável pela obra do viaduto Batalha dos Guararapes, que desabou em julho do ano passado, na avenida Pedro I, atingindo quatro veículos, ferindo 23 pessoas e provocando a morte de duas vítimas.

Lúcia Monteiro Casasanta foi uma das mais respeitadas educadoras do país. Falecida em 1989, a professora e escritora mineira foi a criadora da chamada Escola Nova no Brasil e elaborou métodos globais de alfabetização. Ela também é autora da coleção didática “As Mais Belas Histórias”.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!