Recuperar Senha
Fechar
Entrar

ATENÇÃO, INTERESSADOS

Primeiro dia de inscrições para o programa Minha Casa, Minha Vida tem 6.609 registros

Demanda foi maior que o dobro da oferta para o ano inteiro de 2014; candidato deve ter renda bruta de R$ 1.600, morar na capital mineira, não possuir imóvel, não ter sido beneficiado, ser responsável pelo núcleo familiar e ser maior de 18 anos

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Fonte Normal
MINHA CASA MINHA VIDA
No Jardim Vitória, foram construídos 1.470 apartamentos
PUBLICADO EM 29/07/13 - 21h53

Apenas no primeiro dia do programa “Minha Casa, Minha Vida”, 6.609 pessoas já se inscreveram para receber uma das 2.895 casas que estão sendo construídas nas regiões Norte, Leste e Oeste de Belo Horizonte. As inscrições começaram nesta segunda (29) e vão até o dia 29 de agosto deste ano. A demanda no primeiro dia foi maior que o dobro da oferta para o ano inteiro de 2014. Os dados foram coletados pela Prodabel e referem-se às inscrições feitas de 0h até às 16h30 desta segunda. 

O candidato em adquirir a casa própria por meio do programa deve ter renda bruta de até R$ 1.600, morar na capital mineira há, no mínimo, dois anos, não possuir imóvel, não ter sido beneficiado anteriormente por programa de habitação de interesse social, ser responsável pelo núcleo familiar e ser maior de 18 anos.

A prefeitura da cidade informou que a seleção dos inscritos para as unidades habitacionais é feita por sorteio. Os núcleos familiares que têm prioridade são: famílias chefiadas por mulheres; famílias que moram em área de risco, insalubres ou que tenham sido desabrigadas; famílias com deficiência ou idosos; e famílias indicadas por entidades de moradias (núcleos) cadastradas na Companhia Urbanizadora e de Habitação Belo Horizonte (Urbel).

Recadastramento

Os candidatos que se inscreveram em 2009 devem, obrigatoriamente, refazer o cadastramento, para assegurar sua participação nos futuros sorteios de unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida.

Dificuldade

Para facilitar a inscrição - que só será realizada pela internet -,  a Urbel treinou funcionários e vai deixar pelo menos um computador livre nas regionais e nos Centros de Inclusão.

Confira aqui o formulário de inscrição.

 

Atualizada às 21h52

O que achou deste artigo?
Fechar

ATENÇÃO, INTERESSADOS

Primeiro dia de inscrições para o programa Minha Casa, Minha Vida tem 6.609 registros
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório

comentários (13)

Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter