Assistência

Rede pública de saúde de Belo Horizonte terá o reforço de 47 médicos

Além dos médicos, outros 72 profissionais da saúde serão nomeados pela prefeitura da capital

Por O Tempo
Publicado em 29 de abril de 2024 | 18:36
 
 
 
normal

A rede pública de saúde de Belo Horizonte terá o reforço de 47 médicos e outros 72 profissionais da área. Conforme anunciado pela prefeitura da capital, a nomeação dos 119 profissionais será publicada no Diário Oficial do Município desta terça-feira (30 de abril). Eles foram contratados no concurso público de 2020.

"Os nomeados irão fortalecer as equipes das unidades da rede SUS-BH e garantir a assistência às pessoas que buscam cuidados médicos nos centros de saúde e UPAs da capital. A lista dos nomeados contempla um percentual específico para negros e pessoas com deficiência, conforme legislação vigente", informou, em nota.

De acordo com a prefeitura, são 47 médicos de diversas especialidades, incluindo profissionais das áreas de cardiologia, cirurgia e geriatria. Também serão nomeados 46 cirurgiões-dentistas, 14 fiscais sanitários e 10 técnicos superiores de saúde (sendo três fonoaudiólogos, cinco psicólogos, um assistente social e um gestor em serviços de saúde). A rede também ganhará um enfermeiro e um técnico de citopatologia.

"Com essa publicação, o município atinge a marca de 3.426 nomeados neste concurso, considerado o mais robusto em número de convocados dos últimos dez anos da área da Saúde. Só em 2023, 298 médicos e 1.719 profissionais das mais diversas áreas foram chamados", acrescentou.

A prefeitura espera que o edital para um novo concurso seja publicado até o mês de junho deste ano. A intenção é de que possam ser contratados profissionais para os cargos de médico, enfermeiro, técnico de serviços de saúde e técnico superior de saúde. 
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!