Recuperar Senha
Fechar
Entrar

‘BH, Melhor para Viver’

Seminário inédito na capital 

Promovido pela Sempre Editora, evento acontecerá no próximo dia 24

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Deputado Federal pelo ( PMDB / RJ ) Eduardo Cunha
Opinião. Magalhães diz que para se ter uma BH melhor é preciso ouvir mais os anseios da população
PUBLICADO EM 15/11/15 - 04h00

Viver em uma cidade melhor é o desejo da maioria das pessoas, talvez de todas elas. Ciente disso e com o intuito de auxiliar na realização dessa vontade, a Sempre Editora, maior grupo de mídia impressa de Minas Gerais, com o patrocínio da Câmara de Belo Horizonte, vai promover, no próximo dia 24, o 1º Seminário BH, Melhor para Viver.

O evento acontecerá no Hotel Ouro Minas, na avenida Cristiano Machado, 4001, no bairro Ipiranga, na capital. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no hotsite da ação (veja o quadro Saiba mais).

O seminário é gratuito e aberto à comunidade. Nele, moradores da cidade e personalidades da política, da economia, do mundo empresarial, dentre outras, poderão debater temas e buscar soluções que visam a melhorias para o município.

“Essa iniciativa é inédita e de grande importância, pois permite discutir Belo Horizonte com a sociedade e com representantes da prefeitura e de outras instituições”, comenta o presidente da Câmara Municipal, Wellington Magalhães, que fará a abertura do evento.

Segundo Magalhães, as expectativas para o seminário são muitas, principalmente porque será uma oportunidade de debater os assuntos que envolvem todo o município. “Para se ter uma BH melhor para se viver, é preciso ouvir mais os anseios da população e discutir novas ideias. E, por isso, o evento é favorável, tem uma discussão ampla”, comenta o presidente da Câmara.
Já o diretor executivo da Sempre Editora, Heron Guimarães, destaca que essa é uma oportunidade para os leitores dos jornais O TEMPO e Super Notícia terem um contato maior com o poder público, apresentando soluções para uma sociedade cada vez melhor. “Essa iniciativa também permite que a Câmara Municipal exerça, dessa maneira, um de seus relevantes papéis na sociedade, que é a discussão de qual será o futuro da capital mineira”, completa. 

Programação. O seminário, que será realizado das 8h às 18h, abordará temas diversos, como desenvolvimento sustentável; oportunidades de requalificação da cidade; economia criativa; inteligência coletiva; mobilidade; governanças urbanas; e outros.

Os palestrantes convidados são a economista Ana Carla Fonseca, o urbanista Carlos Leite, o professor Sérgio Myssior e o sócio-diretor e consultor sênior da Garimpo de Soluções, Alejandro Castañé.

Saiba mais
Inscrições.
Para mais informações, clique no banner “BH, Melhor para Viver” no portal O TEMPO ou acesse o hotsite www.otempo.com.br/seminario. As inscrições estão abertas.

O que achou deste artigo?
Fechar

‘BH, Melhor para Viver’

Seminário inédito na capital 
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório

comentários (2)

Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter