Em assembleia

Servidores da PBH iniciam campanha salarial

Assembleia ocorreu na Praça da Estação e marcou a entrega da pauta conjunta à PBH

Por Rafael Mendonça
Publicado em 31 de março de 2015 | 18:54
 
 
 
normal

Aconteceu na manhã desta terça-feira, na Praça da Estação, uma assembleia conjunta dos servidores municipais que marcou o inicio da campanha salarial de 2015.  Os servidores organizaram uma pauta conjunta entre todas as entidades representativas que será entregue à Prefeitura Municipal de Belo Horizonte (PBH), o documento estipula que a prefeitura terá até o dia 28 de abril para dar uma resposta.

A campanha, que abrange cerca de 45 mil servidores, tem como as principais reivindicações o reajuste de 25% dos salários e o aumento do valor do vale-refeição para R$ 30,00. Para o presidente do  Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte – Sindibel, Israel Arismar a campanha desse ano é de “extrema” importância para os servidores. “Vamos aguardar a resposta da prefeitura, demos o prazo e já temos uma nova assembleia marcada para o início de maio”, afirmou o presidente do Sindibel.

Os servidores esperam que a prefeitura abra o diálogo com os servidores este ano. “Por lei a prefeitura poderia usar 55% dos recursos para pagamento de servidores e segundo dados do Dieese ela só usa 40%, esperamos uma proposta séria”, afirma Israel.

A assessoria de imprensa da prefeitura afirmou que avaliará a pauta protocolada nesta terça-feira.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!