Um jovem de 29 anos foi assassinado a tiros, na noite dessa segunda-feira (27), em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. O suspeito do homicídio é um traficante da área, que teria um relacionamento amoroso com a ex-mulher da vítima.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o pai de Antônio Marcos Rosa contou aos militares do 48º Batalhão que um criminoso entrou em contato com seu filho informando que estava a caminho da casa do jovem, localizada na rua Caetano Pereira, no bairro Vila dos Pintinhos, para matar toda a família dele.
Após a ligação, Rosa pegou um cobertor e foi se esconder dentro do seu carro, estacionado na garagem. Depois que o homem saiu, a atual mulher dele foi atrás. Minutos depois, a família contou que dois homens chegaram e efetuaram vários disparos contra o casal.
Rosa morreu na hora. Já sua companheira, uma mulher de 19 anos, que foi baleada na coxa direita, no tornozelo e de raspão na cabeça, foi socorrida por vizinhos. A mulher segue internada no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte.
Ainda na versão do pai do homem, em data anterior, o filho já tinha sido ameaçado pelo traficante. Não satisfeito, o criminoso ainda começou a ficar com a ex da vítima. A mulher está grávida e o filho seria de Rosa. O homem foi identificado, mas não foi localizado.
A investigação do caso ficará a cargo da Polícia Civil. A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão de Brumadinho.