Armadilha

Trio monta emboscada e tenta matar taxista de 71 anos em Jaboticatubas

Idoso foi atraído até uma área erma através do pedido de um corrida; criminosos fecharam o carro da vítima, atiraram e fugiram sem levar nada

Por CAROLINA CAETANO
Publicado em 21 de maio de 2014 | 05:57
 
 
 
normal

Um taxista de 71 anos foi vítima de uma emboscada e levou quatro tiros, no fim da noite dessa terça-feira (20), em Jaboticatubas, na região metropolitana de Belo Horizonte. Após o crime, os atiradores fugiram sem levar nada.

O idoso contou aos militares do 35º Batalhão de Polícia Militar que estava em casa com a namorada quando recebeu uma ligação solicitando uma corrida. O suposto passageiro pediu que José Soares da Silva deslocasse até a Fazenda do Orlandinho, em São José de Almeida, na área rural da cidade. Pelo telefone, o solicitante disse que precisava ir até a Vila Amanda, na cidade de Baldim, na região Central do Estado.

Quando chegou ao local marcado, a vítima não encontrou ninguém e, ao tentar retornar para o centro da cidade, foi fechado por um outro carro com três homens. Sem dizer nada, nem mesmo sair do veículo, o trio começou a atirar. O taxista foi atingido no abdômen, perna e braço.

Mesmo ferido, o homem conseguiu dirigir por 10 quilômetros até uma área movimentada de Jaboticatubas e pedir ajuda. Ele foi levado para a Fundação Hospitalar Santo Antônio, mas, devido à gravidade dos ferimentos, teve que ser transferido para o Hospital Risoleta Tolentino Neves, em Belo Horizonte. Seu estado de saúde é grave.

Durante o socorro, a vítima disse não saber a motivação da tentativa de homicídio e quem seriam os bandidos. O taxista contou também que recebeu a ligação de um número desconhecido, mas, mesmo assim, resolveu fazer a corrida.

Policiais que atenderam a ocorrência tentaram ligar para o número que ficou registrado no celular de Silva, mas as ligações foram direto para a caixa postal. O número foi repassado para a Polícia Civil, que vai investigar o caso. A namorada do idoso foi ouvida, mas também disse desconhecer o que teria provocado o crime.

A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão de Jaboticatubas.  

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!