Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Atenção

Veja dicas da Polícia Civil para pais que temem o jogo 'Baleia Azul'

Veja as seis orientações que a PCMG dá aos pais para evitar que crianças e adolescentes estejam expostos a crimes no ambiente virtual

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
baleia azul
PUBLICADO EM 18/04/17 - 18h51

Os relatos de suicídio de participantes do jogo 'Baleia Azul' assustam os pais. Em Minas Gerais, há dois casos com possíveis relações com a disputa. Um em Pará de Minas e outro em Belo Horizonte.

Com o intuito de auxiliar os pais que não sabem se os filhos participam do desafio, a reportagem de O TEMPO entrou em contato com a Polícia Civil pedindo dicas de segurança.

Veja as seis orientações que a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) dá aos pais para evitar que crianças e adolescentes estejam expostos a crimes no ambiente virtual.

1. Manter a proximidade com os filhos, sobrinhos e alunos é essencial. Dessa forma, é possível conhecer mais sobre amigos, lazer e atividades sociais de interesse.

2. Ter acesso a redes sociais para verificar o tipo de assunto que aborda ou compartilha entre os amigos.

3. Importante se inteirar da rotina e ficar atento a qualquer alteração de comportamento. Mudanças de estilo de roupas e hábitos, por exemplo, são um indicativo de alerta.

4. É fundamental que a família e a escola realizem atividades que despertem o interesse no jovem acerca de seu futuro, que estimulem sua autoestima e planos de vida.

5. Promover sempre um diálogo aberto, com orientações e informações sobre os riscos de eventuais crimes pela internet, que podem vir mascarados de entretimento e sedução para algo interessante e que, na verdade, pode ser uma grande armadilha.

6. A relação de confiança criada com os pais é imprescindível para que o adolescente possa relatar qualquer coisa diferente que tenha ocorrido em sua rotina, sem temer ser punido.

O que achou deste artigo?
Fechar

Atenção

Veja dicas da Polícia Civil para pais que temem o jogo 'Baleia Azul'
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório

comentários (1)

Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter