Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Sucesso

‘Paredão Metralhadora’ é hit do Carnaval; ouça

Música da banda baiana Vingadora pegou no Carnaval e popularizou o ritmo arrochadeira

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Banda Vingadora
Vingadora. A cantora Tays Reis levou seu hit “Paredão Metralhadora” para o Carnaval de Salvador
PUBLICADO EM 08/02/16 - 02h00

São Paulo. Pulinho para o lado, mãos em forma de metralhadora, rebola e trá trá trá trá trá. “A gente metralha com amor”, garante Tays Reis, 21, a Vingadora, nome da banda que lidera. Ela é dona do hit “Paredão Metralhadora”, fenômeno na internet – em pouco mais de um mês, o clipe foi visto mais de 40 milhões de vezes no YouTube.

A receita: um vídeo com toques do visual guerreiro do filme Mad Max, passos de dança grudentos, acordes de violino e, de acordo com a cantora, feminismo. Sim, para Tays, a apologia de seu personagem não é da violência, mas do poder das mulheres. “Quando as pessoas veem algo se destacando, querem achar um ponto fraco. A Vingadora é forte e feminista no sentido musical”, defende. “Até então, mulher não fazia arrochadeira. Cabe, aqui, definir aos leigos o conceito de arrochadeira. Nem tão sofrência, nem tão pagodado”, explica Tays. Traduzindo: o gênero tem a melodia brega que inspira o arrocha, mas sem as letras de coração partido. No caso do hit da Vingadora, o tema é o próprio ritmo, com referências aos paredões de som, comuns no interior da Bahia, onde a arrochadeira é febre.

É claro que a visão comercial ajudou – a ideia por trás da Vingadora foi criada em parceria com o empresário Aldo Rebouças –, mas também houve um empurrãozinho da sorte: a coreografia, criada por um grupo de dança de Salvador (BA), pegou nas academias. Não é para menos: segundo Tays, a metralhadora é capaz de matar até cem calorias.

 
19

 

Assista ao vídeo:

Rádio Super

O que achou deste artigo?
Fechar

Sucesso

‘Paredão Metralhadora’ é hit do Carnaval; ouça
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Log View