Recuperar Senha
Fechar
Entrar

RESENHA

Offspring faz show agitado em BH na abertura da turnê brasileira

Palco do Chevrolet Hall ficou pequeno para a segunda apresentação histórica da banda californiana na capital mineira; veja o setlist completo

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
PUBLICADO EM 05/02/14 - 22h09

Anos depois de participar do extinto festival Pop Rock Brasil, em 2008, o Offspring voltou a Belo Horizonte nesta quarta-feira (5) para mostrar que a banda ainda tenta não viver somente de sucessos do passado. O quarteto original, formado pelo vocal ácido de Dexter Holland, Noodles na guitarra, Greg K no baixo e Pete Parada na bateria, animou o público do Chevrolet Hall com o melhor do punk-rock na noite de estreia de sua nova turnê no Brasil.

Depois da capital mineira o grupo segue para Florianópolis, onde se apresenta na sexta (7) e, no sábado (8), é uma das principais atrações do Planeta Atlântida, no Rio Grande do Sul. Em BH, o show da banda californiana começou depois do horário previsto, 21h30, e durou pouco mais de uma hora. Como não poderia ser diferente, os entusiastas das rodas de mosh puderam se esbaldar com um conjunto de hits dos anos 90 que compuseram o auge da carreira do grupo.

O show começou incendiado pelos gritos de "Ya ya ya" de "All I Want" e os riffs famosos eram reforçados pelo coro nos fãs em "Come Out And Play", "Mota", "Want You Bad",   "Why don't you get a job", "Pretty Fly (for a White Guy)", "Original Prankster" e "You're Gonna Go Far, Kid". As clássicas "The Kids Aren't Alright" e "Self Esteem" foram o ponto alto do repertório do grupo, finalizando a apresentação. Apenas composições mais recentes, como "Days Go By", do disco homônimo de 2012, não causaram muita comoção.

Conversando pouco com o público e arriscando ainda menos palavras em português, o Offspring teve uma boa recepção, repetindo a dose de animação vista no Rock in Rio 2013, em setembro passado. Sem pedir nenhum bis, a plateia podia ser facilmente dividida entre um mar de adolescentes vendo a banda pela primeira vez e outros, não tão jovens assim, que ainda ostentam algum espírito de rebeldia. As diferenças de idade no entanto não eram grandes tão grandes nos quesitos euforia e empurra-empurra.

O professor de educação física Humberto Assis, de  34 anos, resumiu em poucas palavras a performance dessa lenda viva do punk-rock: "Eles tocaram todos os clássicos, só não reconheci uma ou duas músicas. Sou fã da banda desde pequeno e hoje, para mim, foi como reviver minha adolescência". Ele reclamou apenas calor e da famosa acústica desfavorável de uma das maiores casas de shows de Belo Horizonte. The Offspring é o primeiro grande 'revival' em território mineiro de 2014.  A próxima grande atração internacional da cidade serão os músicos do Guns n'Roses, que se apresentam em março, durante o festival Planeta Brasil.


SETLIST
Veja o setlist completo:

- "All I Want"
- "Bad Habit"
- "Come Out And Play (Keep 'Em Separated)"
- "Days Go By"
- "Original Prankster"
- "Slim Pickens"
- "Mota"
- "Have You Ever"
- "Staring At The Sun"
- "Ska"
- "Kristy"
- "Want You Bad"
- "Hit That"
- "Why don't you get a job"
- "Americana"
- "You're Gonna Go Far, Kid"
- "Pretty Fly (for a White Guy)"
- "The Kids Aren't Alright"
- "Head Around You"
- "Self Esteem"

 

Rádio Super

O que achou deste artigo?
Fechar

RESENHA

Offspring faz show agitado em BH na abertura da turnê brasileira
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Log View