Recuperar Senha
Fechar
Entrar

ENTRE NÓS

Objeto de desejo dos boleiros, troféu da Copa do Mundo chega ao Brasil

Tour da taça vai passar pela 26 capitais, além de Brasília, só terminando o giro no dia 1º de junho, em São Paulo, palco da abertura da competição

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
PUBLICADO EM 21/04/14 - 18h05

Depois de passar por 89 nações, o troféu da Copa do Mundo chega, enfim, ao país anfitrião. Com toda a pompa de uma verdadeira celebridade, o mais cobiçado objeto do futebol mundial desembarcou na noite desta segunda-feira, no Rio de Janeiro. A visitação pública começa nesta terça-feira. 

O tour da taça vai passar pela 26 capitais, além de Brasília, só terminando o giro no dia 1º de junho, em São Paulo, palco da abertura da competição, em 12 de junho. É a primeira vez que a turnê passa por todas a capitais de um país-sede. Serão 41 dias de viagem.

Belo Horizonte vai ser a terceira cidade a receber o troféu, que ficará exposto no Shopping Del Rey, nos dias 28 e 29 deste mês. Quem quiser conhecer a peça de 36,5 cm e 5 kg de ouro precisa juntar quatro tampas de refrigerantes Coca-Cola – patrocinadora do tour – e trocar por um voucher, válido para duas pessoas.

São 50 postos de troca na capital e região metropolitana, que podem ser consultados pelo site www.cocacola.com.br/tourdataca. No endereço eletrônico, o visitante também escolhe o melhor dia e horário para participar da experiência. No dia 28, o evento em BH terá a presença do campeão mundial em 2002, Gilberto Silva.

Em cada cidade, a expectativa de público é de 20 mil pessoas. O espaço, de 4.000 m², terá ainda uma sala interativa, com fotos e vídeos dos melhores momentos das Copas, e um túnel com a projeção de craques do passado e do presente.

Percurso. O tour da taça da Copa do Mundo, que ajuda a promover o evento, começou no dia 12 de setembro de 2013, no Cristo Redentor, no Rio. Em 225 dias, o troféu percorreu o equivalente a três voltas ao redor do mundo.

O objeto viaja em um avião personalizado, acompanhado por uma equipe de 18 pessoas. A taça passou por países de grande tradição no futebol, mas também por locais onde o esporte ganha cada vez mais adeptos, como Fiji e Vanuatu, na Oceania, a Tailândia, na Ásia, e Tanzânia, na África.

Rádio Super

O que achou deste artigo?
Fechar

ENTRE NÓS

Objeto de desejo dos boleiros, troféu da Copa do Mundo chega ao Brasil
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Log View