Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Horário eleitoral

Pimenta e Pimentel estreiam com programas semelhantes

Candidatos contaram suas histórias, exaltaram luta contra ditadura e postura de 'ouvir a população'

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
PUBLICADO EM 20/08/14 - 13h36
Os dois candidatos melhor colocados nas pesquisas de intenção de voto, Fernando Pimentel (PT) e Pimenta da Veiga (PSDB), surgiram na televisão em programas eleitorais semelhantes nesta quarta-feira, no início da tarde. Na primeira inserção, dois candidatos não apareceram na tela: Tarcísio Delgado (PSB) e Cleide Donária (PCO) não apresentaram seus programas.
No caso de Pimenta e Pimentel, ambos usaram seus primeiros espaços na propaganda para a apresentação de suas vidas e de seus feitos políticos. A diferença é que o petista usou mais imagens externas de cidadãos falando sobre sua atuação, enquanto o tucano deu longo depoimento em estúdio.
As semelhanças entre Pimenta e Pimentel se deram inclusive nas temáticas escolhidas em suas falas. Eles deram ênfase a seus papéis na luta contra a ditadura e tentaram se passar como governantes que ouvem a população.
O programa de Pimentel, o primeiro a ser exibido, exaltou que o candidato foi um prefeito que "ouvia" e "conversava" com a população, antes de exibir pessoas reforçando a mesma característica.
Pimenta da Veiga também usou o tema ao falar de sua presença na Prefeitura de Belo Horizonte, citando a criação do Programa Participativo de Obras Prioritárias (Propar), que consultava a população sobre as intervenções na capital.
Enquanto Fernando Pimentel usou Dilma Rousseff em seu programa, dizendo que "Minas não tem dono", Pimenta, pelo menos por enquanto, não mostrou Aécio em sua propaganda.
Além de Pimenta e Pimentel, outros três candidatos ao Palácio Tiradentes apareceram na TV neste primeiro dia de propaganda ao governo do Estado. Fidélis (PSOL) lembrou que sua campanha é colaborativa e recebeu o apoio de Vanessa Portugal (PSTU), que foi candidata ao cargo nas últimas eleições. Túlio Lopes (PCB) realçou que é o candidato mais jovem na disputa do governo de Minas. Eduardo Ferreira citou o fato de um ex-torneio mecânico ter se tornado presidente da República (em referência a Lula), para dizer que é humilde mas pode fazer muito por Minas.
 
Rádio Super

O que achou deste artigo?
Fechar

Horário eleitoral

Pimenta e Pimentel estreiam com programas semelhantes
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Log View