Recuperar Senha
Fechar
Entrar

TÁTICA

PSDB usa Newton Cardoso para atacar Pimentel

Ao mostrar Newtão --apelido que ganhou pelo porte físico--, o partido tenta colar no petista a marca de ter aliados polêmicos e com alta rejeição

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
PUBLICADO EM 10/09/14 - 18h23

O deputado federal Newton Cardoso (PMDB), ex-governador de Minas Gerais, está de volta à cena eleitoral mineira, mesmo não sendo candidato neste ano.

O candidato do PSDB ao governo, Pimenta da Veiga, começou a exibir em inserções na TV imagens de Cardoso com o candidato petista Fernando Pimentel, em tentativa de provocar desgaste ao PT.
A imagem é uma cena da festa de aniversário de 76 anos de Newton Cardoso, em maio deste ano, a qual Pimentel esteve presente.

Ao mostrar Newtão --apelido que ganhou pelo porte físico--, o PSDB tenta colar em Pimentel a marca de ter aliados polêmicos e com alta rejeição.

Newton Cardoso ironizou a aparição. Disse que recebeu telefonemas parabenizando-o pela menção na propaganda tucana e afirmou que Pimentel ganhará votos com isso.

"Vai aumentar muitos os votos do Pimentel. Isso é bom demais. Esse Pimenta é meu desafeto, eu o derrotei na convenção [para escolha do candidato do PMDB ao governo mineiro de 1986]. Eles são burros demais", afirmou.

Newtão disse que sua rivalidade com os tucanos, em especial com Pimenta, explica a aparição. "É coisa pessoal comigo."

E provocou: "Sou sempre eleito com muitos votos, [tenho] prestígio muito alto. E o primeiro asfalto que fiz aqui em Minas é metade do preço do asfalto do PSDB. Só tem ladrão ali."

Milionário, o ex-governador ficou conhecido pelo estilo "trator", de "atropelo" aos adversários.

Ao longo da sua vida política, porém, sempre contestou o sentido dessa denominação ao dizer que é chamado de "trator" porque sempre realizou muitas obras.

De saída da vida pública, Cardoso agora tenta manter o legado político com o filho Newton Cardoso Júnior, candidato a deputado federal pelo PMDB.

Afirmou que tem recorrido a prefeitos da sua base eleitoral para ajudar o filho e calcula que ele irá vai se eleger com "mais de 140 mil votos". Pai e filho apoiam a tentativa de reeleição da presidente Dilma Rousseff.

Folhapress
Rádio Super

O que achou deste artigo?
Fechar

TÁTICA

PSDB usa Newton Cardoso para atacar Pimentel
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Log View